O cantor voltou atrás e anunciou que sua apresentação no Glastonbury continua de pé
Redação
Publicado em 04/01/2025, às 11h04Neil Young voltou atrás de sua decisão de cancelar apresentação no Glastonbury, festival britânico marcado para os dias 25 e 29 de junho deste ano. Na terça-feira, 31 de dezembro, ele compartilhou uma mensagem em seu site anunciando que sairia do line-up do evento devido ao "controle corporativo".
Na quinta-feira, 3, o artista mudou de ideia e escreveu: "Devido a um erro nas informações recebidas, eu havia decidido não tocar no festival Glastonbury, que sempre adorei. Felizmente, o festival agora está de volta ao nosso itinerário e estamos ansiosos para tocar! Espero ver vocês lá!"
Sem dar detalhes sobre as exigências da instituição de rádio e televisão do Reino Unido BBC, Young havia afirmado em publicação anterior: "O Chrome Hearts e eu estávamos ansiosos para tocar no Glastonbury, um dos meus shows ao ar livre favoritos de todos os tempos".
"Nos disseram que a BBC agora é parceira do Glastonbury e queria que fizéssemos muitas coisas de uma maneira que não nos interessava. Parece que o Glastonbury agora está sob controle corporativo e não é mais como eu me lembrava", continuou.
Ele completou: "Obrigado por terem vindo nos ver da última vez! Não tocaremos no Glastonbury nesta turnê porque ele se tornou um evento corporativo desinteressante, e já não é para mim como costumava ser. Espero ver vocês em um dos outros locais da turnê."