Neil Young demonstrou preocupação com o planeta e afirma que é possível encontrar caminhos sustentáveis
Redação Publicado em 01/12/2022, às 10h30
Neil Young não deve voltar a fazer turnês em breve. Conforme o músico revelou em entrevista à revista The New Yorker, há preocupação com o meio ambiente, e ele só deve retornar aos palcos com frequência quando for sustentável.
"Tenho um plano. Estive trabalhando com alguns amigos meus por cerca de oito meses. Estamos tentando encontrar uma forma de fazer uma turnê sustentável, renovável," Neil afirmou (via NME).
+++ LEIA MAIS: Neil Young desmente parceria com Pfizer para defender vacinas: 'Esperto, mas errado'
"Tudo que move os nossos veículos, o palco, as luzes, o som, tudo que fornece energia será limpo. Nenhuma sujeita conosco. Quando conseguirmos, vamos levar isso para todos os lugares que fomos," continuou o músico.
Outros artistas demonstraram preocupações semelhantes, como Coldplay, com a turnê Music Of The Spheres: “Trabalhamos com cérebros incríveis para descobrir como podemos reduzir ao máximo o impacto ambiental. Ainda temos um longo caminho a percorrer. Há algumas coisas que não sonhamos que fossem possíveis e que são possíveis,” explicou o vocalista Chris Martin em entrevista à BBC Radio 2’s In Concert.
+++ LEIA MAIS: Coldplay: Ainda há ‘longo caminho’ para turnê ecológica, diz Chris Martin
Young ainda destacou a importância da pauta ambiental para ele, que também se resguardou durante a retomada dos shows após o auge da pandemia de covid-19: "Se eu for fazer apresentações novamente, e não tenho certeza se quero, quero ter certeza de que tudo será limpo".
Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'
Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra
Snoop Dogg responde letra de Kendrick Lamar que o critica por apoiar Drake
Bob Dylan se manifesta sobre rumor de que proíbe as pessoas de olhar para ele