O hit "Lovezinho" conta com melodia similar a de "Say It Right," de Nelly Furtado em parceria com Timbaland
Dimitrius Vlahos Publicado em 04/05/2023, às 12h00
"Lovezinho," um dos maiores hits brasileiros do início de 2023, foi removida dos serviços de streaming. A faixa de Treyce e do produtor WK incorporou a melodia do refrão de "Say It Right," de Nelly Furtado em parceria com Timbaland.
A música foi retirada do ar após pedido da Sony, que representa Furtado. Houve tentativa de fazer acordo com a brasileira, mas sem sucesso, segundo nota da editora enviada ao G1. "Como sentimos que o tempo estava passando sem que houvesse uma conversa séria, as editoras da obra original fizerem o takedwon [derrubada] com o auxílio das plataformas," afirmou José Diamantino, diretor jurídico da empresa.
+++ LEIA MAIS: Drake convida Nelly Furtado para cantar em evento no Canadá
WK disse, também ao G1, que estava aberto a ceder parte dos direitos autorais. O produtor acreditava que 20% dos créditos seria a fatia ideal a ser concedida. No entanto, negociações chegaram a um impasse.
Nelly Furtado parece ter se divertido com a música brasileira e gravou vídeo dançando no TikTok. Apesar disso, o engajamento real da cantora no caso é incerto, segundo o diretor da Sony no Brasil (via Rodrigo Ortega). A empresa teria pedido 100% dos direitos autorais, além de multa de US$ 40 mil. Com isso, WK e Treyce receberiam apenas pela gravação da faixa.
+++ LEIA MAIS: Nelly Furtado quer acordo por direitos autorais de 'Lovezinho,' da brasileira Treyce
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”