Anaïs Gallagher, de 24 anos, até desconfiou de movimentações, mas ninguém confirmava para ela o que realmente estava acontecendo
Igor Miranda (@igormirandasite)
Publicado em 24/12/2024, às 13h09Exceção feita a Pete Townshend, todo mundo queria a volta do Oasis. Até os filhos e herdeiros da família Gallagher, da qual vêm o vocalista Liam e o guitarrista Noel.
Em ocasião anterior, o filho de Liam, Gene, revelou que discutia a possibilidade de um retorno da banda com a prima, Anaïs, herdeira de Noel. Os dois chegaram a considerar uma “intervenção”, mas viram que não seria possível.
Enquanto os filhos conspiravam, os pais realmente discutiam a volta do grupo. E como era tudo segredo, nem eles ficaram sabendo de forma antecipada — ao menos Anaïs não tomou conhecimento.
A revelação foi feita por Tom Ogden, vocalista do Blossoms, em entrevista à Radio X (via Music News). O cantor é amigo de Noel, e a filha do guitarrista estava hospedada em sua casa quando surgiu a notícia da reunião do Oasis, no fim de agosto. Ele relembra:
“Sabe de uma coisa? A filha de Noel, Anaïs, estava hospedada na minha casa quando essas novas histórias estavam surgindo. Ela realmente não tinha a mínima ideia. Ela estava mandando mensagens para pessoas que conhecia para descobrir se era verdade, mas não recebeu nenhuma resposta.”
Antes do anúncio em si, a pista mais consistente veio durante um show do próprio Blossoms, em Wythenshawe, no dia 25 de agosto. Nesta data, começaram a circular notícias em veículos de comunicação da Inglaterra sobre a volta do Oasis. A banda de Ogden, então, teve o privilégio de mostrar um teaser durante a apresentação — pouco tempo depois, essa prévia chegou às redes do grupo, que confirmaria a novidade no dia 27.
“Quando estávamos tocando em Wythenshawe e Anaïs veio nos assistir, ela ainda não sabia. Recebi um telefonema algumas horas antes de subirmos no palco, da nossa gerência, dizendo: ‘Precisamos mostrar um videoclipe depois do seu show. Não sei dizer o que é, mas é muito emocionante’. Daí ficou meio que óbvio. Obviamente, o teaser saiu em seguida e o resto é história. O Oasis estava de volta. Todos os shows estão esgotados. Caos nos ingressos.”
Por fim, Tom brincou que, por ter hospedado Anaïs, iria cobrar o “favor” pedindo ingressos para ela. Se ela não tinha conhecimento nem da reunião em si, resta saber se ao menos terá acesso a entradas gratuitas.
Em entrevista publicada no início de agosto pelo The Times (via site Igor Miranda), Gene Gallagher, o já citado filho de Liam, revelou que estava na torcida pela volta do Oasis, não anunciada até aquele momento. Foi aí que admitiu a “conspiração” com Anaïs para realizar uma intervenção, que nunca foi adiante.
“Não tenho nada a ver com as brigas. Não sei se eles farão algo para mudar a situação. Eu adoraria, mas é algo além do meu controle. Falei com Anaïs sobre fazer uma intervenção, mas só de brincadeira. Eles são espertos demais para algo do tipo, nunca funcionaria.”
As armas se silenciaram. As estrelas se alinharam. O Oasis anunciou, no dia 27 de agosto de 2024, que iria se reunir para uma série de shows.
Com 41 datas já confirmadas, a Oasis Live ’25 Tour acontece entre os meses de julho e novembro de 2025, passando por Reino Unido, Irlanda, América do Norte, Japão, Austrália e América do Sul. O Brasil é o último destino da agenda, tendo duas apresentações em São Paulo. Os ingressos estão esgotados.
Ainda não se sabe quem mais estará envolvido com essa volta do Oasis. A última formação da banda trazia o guitarrista Gem Archer, o baixista Andy Bell e o baterista Zak Starkey.
+++ LEIA MAIS: A dura opinião dos irmãos Gallagher sobre “Wonderwall”, do Oasis
+++ LEIA MAIS: O melhor disco do Pink Floyd segundo Noel Gallagher — para a fúria de David Gilmour
+++ LEIA MAIS: A nova e surpreendente treta entre Liam Gallagher e baixista do Sex Pistols