Nick Carter teria abusado de uma fã menor de idade em 2001; cantor nega
Redação Publicado em 12/12/2022, às 13h04
Nick Carter, dos Backstreet Boys, voltou aos palcos após acusações de abuso sexual contra menor de idade. Ele se apresentou com o grupo em Nova York (Estados Unidos), no lendário Madison Square Garden, no último sábado, 10.
Por conta do processo judicial, os Backstreet Boys tiveram especial de fim de ano que iria ao ar ainda em dezembro de 2022 cancelado pela ABC, emissora de televisão. Apesar disso, show no Jingle Ball, da iHeart Radio, aconteceu como planejado.
Identificada como Shannon Ruth, a suposta vítima era fã do grupo e tinha 17 anos na data do ocorrido, em 2001. Atualmente, ela tem 29 anos e iniciou o processo em Nevada, nos Estados Unidos.
Em resposta às acusações, Nick Carter negou tudo e teve a morte do irmão, Aaron, relembrada:
"Essa acusação é categoricamente falsa. Nick está se concentrando em sua família e lamentando a morte de seu irmão," afirmou um porta-voz do artista.
A acusação veio após mais de 20 anos, pois Ruth temia retaliação. Segundo ela, abuso aconteceu após show da banda em Tacoma, Washington. Carter estaria atendendo um grupo de fãs que queriam autógrafos e a levou ao ônibus, onde teria dado bebida alcoólica a ela.
+++ LEIA MAIS: Backstreet Boys têm especial cancelado após Nick Carter ser acusado por assédio
"Ele disse que a autora do processo iria para cadeia se contasse a alguém o que aconteceu entre ele. Disse que era Nick Carter, e que tinha o poder para fazer isso," afirmaram os advogados de Ruth no processo.
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP