- Nicki Minak (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)

Nicki Minaj detona Grammy por indicação no pop: 'Só fiz rap'

Após enviar faixa para categorias de rap, organização do Grammy preferiu classificar música de Nicki Minaj como pop

Dimitrius Vlahos Publicado em 14/10/2022, às 10h28

Nicki Minaj não está contente com a organização do Grammy. Cantora enviou a faixa "Super Freaky Girl" para consideração da premiação nas categorias de rap. No entanto, organização alterou categoria, e o single pode concorrer como pop.

Conforme reportado pelo The Hollywood Reporter (via NME), a alteração partiu inteiramente da Academia. Nicki, em live no Instagram, rebateu o ocorrido: "'Super Freaky Girl,' em que só fiz rap, foi removida das categorias de rap e colocada no pop."

+++ LEIA MAIS: Beyoncé fica de fora das categorias visuais do Grammy 2023

"'Hotline Bling,' do Drake, ganhou Melhor Música de Rap e Performance," continuou, relembrando outra indicação controversa. Em 2016, Drake afirmou discordar da classificação da faixa: "Sou um artista negro, aparentemente isso me torna um rapper, mesmo que 'Hotline Bling' não seja rap."

"Agora vamos dizer que 'Super Freaky Girl' é uma canção pop. Então 'Big Energy,' de Latto, é o quê? Se mudar a minha faixa do rap para o pop, precisa fazer o mesmo com 'Big Energy.' A propósito, o produtor das duas músicas é o mesmo. Até quando estou fazendo rap em uma faixa pop, fico de fora do rap," completou, expondo contradições do Grammy.

+++ LEIA MAIS: Silk Sonic se retira do Grammy após ganhar 4 prêmios

A cerimônia do Grammy terá algumas ausências notáveis. Silk Sonic, duo de Anderson .Paak e Bruno Mars, optou por não concorrer com seu disco de estreia. Drake e The Weeknd também não enviaram discos para consideração da Academia.

música disco Rap Drake Pop grammy the weeknd Anderson .Paak nicki minaj silk sonic bruno mars

Leia também

Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo