- Nicki Minaj (Foto: Rich Fury/Getty Images for Billboard

Nicki Minaj: Twitter suspende conta da rapper após desinformação sobre vacinas contra covid-19

"Eles não gostaram do que eu disse lá," reclamou a rapper após Twitter suspender a conta dela

Redação Publicado em 16/09/2021, às 11h15

Na segunda, 13, aconteceu o Met Gala 2021, importante evento para moda, porém, Nicki Minaj não esteve presente. Para participar da cerimônia, a vacina contra a covid-19 era obrigatória: e por essa razão a rapper não compareceu - e usou o Twitter para criticar a decisão do evento acerca da obrigatoriedade da vacinação. 

No Twitter, a artista escreveu: "Eles querem que você seja vacinado para o Met. Se eu for vacinada, não será para o Met. Será assim que eu sentir que pesquisei o suficiente. Estou trabalhando nisso agora. Enquanto isso, meus amores, fiquem seguros. Usem aquela máscara com duas cordas que prendem sua cabeça e rosto. Não aquela solta," afirmou. 

+++LEIA MAIS: Nicki Minaj responde críticas sobre não ter tomado vacina contra covid-19: 'Se eu for vacinada, não será para o Met'

They want you to get vaccinated for the Met. if I get vaccinated it won’t for the Met. It’ll be once I feel I’ve done enough research. I’m working on that now. In the meantime my loves, be safe. Wear the mask with 2 strings that grips your head & face. Not that loose one 🙏♥️

— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) September 13, 2021

Nicki Minaj também publicou uma série de desinformações ao falar que um "amigo do primo" ficou impotente devido aos testículos inchados após a vacinação: "Meu primo, que mora em Trinidad, não vai tomar a vacina porque um amigo dele tomou e ficou impotente. Seus testículos ficaram inchados."

Por conta das fake news acerca das vacinas, o Twitter adotou uma regra de excluir tuítes e suspender contas os quais compartilhavam falsas informações nas redes sociais sobre a covid-19. E, após as declarações controversas, Minaj teve o perfil suspenso na plataforma por algumas horas. 

+++LEIA MAIS: Governo britânico critica Nicki Minaj por falas sobre vacinas contra Covid-19

"Estou na prisão do Twitter pessoal. Eles não gostaram do que eu disse lá. Eu acho que minha enquete seria um problema. Fazer perguntas é OK. Eu gosto de ser uma burra. Ai boom, não posso mais tuitar," disse a rapper em um storie do Instagram.

Após ter publicado questionamentos sobre a veracidade das vacinas, Nicki Minaj está temporariamente suspensa de fazer tweets. pic.twitter.com/bCDRdnAnpn

— UpdateChart (@updatechartuc) September 15, 2021

O perfil de Nicki Minaj já foi reativado, porém. Os tuítes também seguem disponíveis na rede social. 

+++LEIA MAIS: BTS: 5 parcerias icônicas do grupo: Lauv, Nicki Minaj e mais [LISTA]


Vale ressaltar: após mais de 20 milhões de casos e 550 mil mortes no Brasil causadas pela covid-19, é de extrema importância que a população tome vacinas contra a doença, as quais possuem segurança e eficácia comprovada, além de manter as medidas de distanciamento social e uso de máscaras para ajudar no combate ao vírus. 

entretenimento música notícia covid-19 nicki minaj met gala 2021 obrigatoriedade anti-vacina vacinação

Leia também

Obra inédita de Mozart é descoberta em Leipzig, Alemanha; entenda


Caio Luccas lança novo álbum pouco antes de cantar no Rock in Rio: 'Recorte de altos e baixos da minha vida'


"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"


Gwen Stefani anuncia primeiro álbum solo após sete anos