- Nicki Minaj (Foto: Getty Images / Ethan Miller)

Nicki Minaj: Universidade de Berkeley terá curso sobre carreira da rapper

O curso pretende analisar Nicki Minaj no "contexto de estruturas histórico-sociais mais amplas e seu pioneirismo no hip hop"

Redação Publicado em 14/10/2022, às 11h15

A Universidade da Califórnia, em Berkeley, anunciou que oferecerá um curso sobre o trabalho de Nicki Minaj. Intitulado Nicki Minaj: The Black Barbie Femmecee & Hip Hop Feminisms [Nicki Minaj: A Feminilidade Barbie Negra e Mulheres no Hip Hop, em português], o programa terá início no primeiro semestre de 2023.

A notícia foi anunciada pelo professor da disciplina,  Peace And Love El Henson, através do Twitter. Minaj viu a postagem e manifestou interesse em participar.

+++ LEIA MAIS: Tom Holland é o pai do bebê de Nicki Minaj? Internet brinca com possibilidade

I’d love to stop by

— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) October 6, 2022

 

As aulas incluirão palestras de aproximadamente 90 minutos, com análises profundas de Nicki Minaj (nome artístico de Onika Tanya Maraj-Petty) no “contexto de estruturas histórico-sociais mais amplas e feminismos do hip-hop”, às terças e quintas-feiras do próximo ano, de acordo com o guia acadêmico da universidade.

Artistas como Taylor SwiftHarry StylesJay-Z Kendrick Lamar também foram destaque para aulas de graduação, englobando desde a carreira dos músicos até técnicas detalhadas sobre as composições, as conquistas e vocais de cada um.

+++ LEIA MAIS: Marido de Nicki Minaj pode pegar 10 anos de prisão por antigo crime sexual; entenda


Nicki Minaj critica organização do Grammy por indicações em categorias de Pop

Nicki Minaj não está contente com a organização do Grammy. Cantora enviou a faixa "Super Freaky Girl" para consideração da premiação nas categorias de rap. No entanto, organização alterou categoria, e o single pode concorrer como pop.

Conforme reportado pelo The Hollywood Reporter (via NME), a alteração partiu inteiramente da Academia. Nicki, em live no Instagram, rebateu o ocorrido: "'Super Freaky Girl,' em que só fiz rap, foi removida das categorias de rap e colocada no pop."

+++ LEIA MAIS: Beyoncé fica de fora das categorias visuais do Grammy 2023

"'Hotline Bling,' do Drake, ganhou Melhor Música de Rap e Performance," continuou, relembrando outra indicação controversa. Em 2016, Drake afirmou discordar da classificação da faixa: "Sou um artista negro, aparentemente isso me torna um rapper, mesmo que 'Hotline Bling' não seja rap."

música notícia Rap Hip hop estados unidos Califórnia nicki minaj Universidade de Berkeley pioneirismo

Leia também

Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo