- Noah Cyrus (Foto: Gary Miller/Getty Images)
Entrevista

Noah Cyrus vem ao Brasil com show de álbum intimista: ‘Animada e honrada’

Pela primeira vez com apresentação marcada na América do Sul, Noah Lindsey Cyrus vem com turnê do disco de estreia, The Hardest Part (2022)

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 17/05/2024, às 13h00

Independente do tamanho ou sucesso, ou fama de um artista, vir para o Brasil sempre será um momento de destaque em determinada turnê, especialmente quando é a primeira vez no país. Responsável por hits como “July,” “Again” e “All Falls Down,” Noah Cyrus estreia por aqui com show no C6 Fest 2024, no próximo domingo, 19.

Durante entrevista à Rolling Stone Brasil, a artista estadunidense de 24 anos comentou como está muito animada para fazer o primeiro show da carreira no país, além de citar “apreço” pelos fãs brasileiros, descritos como bastante apaixonados por música.

Ele chegou: o nosso line-up completo para 2024!

E tem mais: amanhã começa a pré-venda exclusiva para clientes @c6bank. Mais informações em https://t.co/dHG02sQR4x pic.twitter.com/ZlCNYRxURp

— C6 Fest (@c6fest) December 5, 2023

“Você espera todo esse tempo para que os artistas que você ama finalmente venham ao Brasil, e é uma raridade quando conseguem,” afirmou. “Eu sei, há muita empolgação sempre que há artistas que as pessoas seguem e amam, com os quais estão conectadas. Estou animada e honrada. Poderei sentir isso em primeira mão.”

Já o show de Noah Cyrus no C6 Fest promete um clima bastante descontraído, especialmente pela química entre a cantora e a banda de apoio. Além de sempre se divertirem em cima dos palcos, existe uma empolgação extra por desbravar a América do Sul com uma turnê.

Esperei por isso desde sempre. Li coisas dos meus fãs no Brasil que esperavam [por mim] há tanto tempo. Só queria que eles soubessem o quanto isso era importante para mim. É muito difícil para um artista estadunidense finalmente chegar [na América Latina]. Estou muito animada por poder fazer isso e espero poder voltar e ter mais encontros aí.

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 4 músicas para conhecer a carreira de Noah Cyrus, irmã de Miley [LISTA]

The Hardest Part, o primeiro disco da carreira

Justamente pouco mais de um ano após lançar o primeiro disco de estúdio da carreira, intitulado The Hardest Part (2022), Cyrus conseguiu marcar shows em regiões do mundo nas quais nunca pôde se apresentar. Antes, ela lançou diversos singles e EPs durante a carreira.

Uma marca registrada da artista, de trazer letras bastante intimistas, é bastante forte no álbum, que trouxe um processo de cura e a ajudou na batalha contra vício em ansiolítico. Ela fala com bastante orgulho de como o projeto foi importante, não apenas na vida profissional, mas na pessoal, também.

“[Eu queria] fazer um trabalho honesto e ser capaz de enfrentar muitas coisas e curar,” explicou à Rolling Stone Brasil. “Consegui me curar através da minha música, o que eu nunca havia sentido tanto quanto naquela época.” Ou seja, por meio das letras e melodias, ela transpareceu a dor que sentia para ajudar neste processo complicado de cura.

Inclusive, a pandemia de Covid-19 foi bastante difícil e conturbada para Noah Cyrus, que encontrou conforto no trabalho: “A música que eu fazia era extremamente angustiante e comovente, e também era difícil ser consistente. Mas sair de 2020 passou por um processo de recuperação e expulsou todas as coisas ruins.”

Com isso, fiquei muito mais saudável e feliz. Fui capaz de ter uma mente mais clara para juntar todas as músicas e colocá-las em um mundo onde elas estão em um universo, porque foram todas as coisas durante um longo período que realmente passei.

+++LEIA MAIS: De Dua Lipa a Miley Cyrus, 5 artistas pop com quem Chad Smith já gravou

A arte desde cedo

Não é segredo que Noah vem de uma família de bastante sucesso na arte. O pai, Billy Ray Cyrus, é um famoso cantor de country dos Estados Unidos. A irmã, Miley Cyrus, ficou conhecida mundialmente por atuar em séries e filmes da Disney na adolescência, além de ser um dos principais nomes do pop mundial atualmente.

Segundo Noah, o pai sempre fez questão de deixar os filhos próximos da arte, especialmente de música, para eles terem conhecimento e conexão: “Cada um de nós tem uma relação com isso. E isso definitivamente me moldou muito, e a todos nós.”

+++LEIA MAIS: Xamã supera Luan Santana, Harry Styles e Miley Cyrus em músicas mais tocadas

show brasil Cantora Miley Cyrus Billy Ray Cyrus noah cyrus C6 Fest

Leia também

Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo


Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show