Guitarrista revelou ter assistido a uma apresentação recente do espetáculo virtual Abba Voyage e compartilhou suas impressões
Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 11/07/2024, às 10h05
Cada vez mais, entra em discussão os tais shows com hologramas. Grandes artistas e bandas já estão aceitando realizar apresentações no formato. O espetáculo virtual Abba Voyage é o grande exemplo recente — e se provou um verdadeiro sucesso, com temporadas de sucesso na Abba Arena, construída exclusivamente para a ocasião, em Londres.
Recém-aposentado, o Kiss também confirmou que realizará shows no formato, com a mesma empresa responsável pela performance digital do Abba. O Kiss Avatar deve estrear somente em 2027, mas já é bastante comentado.
+++LEIA MAIS: Liam Gallagher diz que Noel 'ainda se faz de difícil' para reunião do Oasis
Ambos os casos envolvem nomes veteranos, que já passaram dos 70 anos e não têm o mesmo vigor e disposição para continuar nos palcos por um longo período. Não parece ser o caso do findado Oasis, cujos líderes, os irmãos (e desafetos) Liam e Noel Gallagher têm, respectivamente, idades de 51 e 56.
Mesmo assim, como a situação entre os familiares parece irremediável, não é impossível pensar em um show no formato virtual. Noel, guitarrista e principal compositor do grupo encerrado em 2009, não se opõe à ideia.
Em entrevista ao podcast de Matt Morgan (via Louder), o Gallagher mais velho refletiu sobre a situação e deu a entender que ficaria “empolgado” se pudesse assistir a um show do Oasis no formato do Abba Voyage, preservando o período de auge da banda. Inicialmente, sobre ter assistido à performance digital dos ícones da disco music, ele declarou:
É inacreditável pra cara***. Foi ótimo – um show de uma hora e meia. Foi muito, muito impressionante. A certa altura, pensei genuinamente que as pessoas no palco, que eram hologramas, eram… pareciam tão reais que pensei que fossem atores. A maneira como eles caminham até o palco é muito realista. Se você tiver a oportunidade de ir, vale a pena. Fiquei muito impressionado com isso, para ser honesto.
+++LEIA MAIS: Oasis lança versão inédita de 'Columbia' nos 30 anos de Definitely Maybe
Ao abordar a chance de sua ex-banda virar holograma, Noel pode ter até adotado um tom debochado, mas não pareceu completamente irônico. Ele disse:
Se alguém quiser fazer um show desses do Oasis, nos avise. Eu ficaria feliz por isso. Eu diria: ‘Ótimo, fale com aquele cara ali [provavelmente Liam], então pense em um número, ele me transmitirá e eu direi sim ou não’.
Sabe-se que Noel Gallagher é o principal entrave para a volta do Oasis. Liam Gallagher tem dito publicamente que o guitarrista recusa toda e qualquer proposta de reunião da banda, enquanto o cantor se diz aberto a retornar, deixando todas as brigas para trás.
Em janeiro de 2023, porém, Noel deu uma rara sinalização positiva a um eventual retorno. Em entrevista à BBC, o músico — que meses antes havia comparado uma volta da banda a “sair de férias com a ex-esposa” — lançou o famoso “nunca diga nunca” ao comentar a possibilidade.
Nunca diga nunca. Mas teria que ser diante de uma série de circunstâncias extraordinárias. Isso não quer dizer que essas circunstâncias nunca aconteceriam. Ainda sou apaixonado por compor e pelos processos criativos. A coisa toda nunca envelhece para mim.
+++LEIA MAIS: Liam Gallagher explica possível reunião do Oasis após rumores
Mais recentemente, em fevereiro de 2024, Liam disse que Noel recusou uma reunião para celebrar os 30 anos de Definitely Maybe. O álbum de estreia do Oasis será lembrado apenas com um relançamento luxuoso — e com uma turnê europeia onde o cantor toca músicas do disco.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo