EP 'I Know You' reúne duas gravações inéditas, inclusive uma em parceria com Jup do Bairro
Redação Publicado em 06/09/2024, às 12h38
O duo de música eletrônica Noporn disponibilizou na madrugada desta sexta-feira, 6, o EP I Know You, com duas novas faixas assinadas por Liana Padilha e Lucas Freire — sendo uma delas em parceria com Jup do Bairro.
Publicado pelo selo europeu Inner Shah Recordings, o EP conta com a faixa-título “I Know You”, uma regravação do projeto paralelo Tintapreta (formado por Liana, Lucas e Cassius Augusto), e “Noite Triste”, parceria inédita com Jup do Bairro, ambas desenvolvidas ainda no ano passado, antes do falecimento da vocalista do Noporn.
Nós criamos ‘I Know You’ antes da turnê pela Europa no ano passado. Tocamos ela nos shows e ficamos muito felizes com a forma que afetou as pessoas. Estávamos com a ideia de criar mais músicas nessa linha, com sonoridade simples e rasgada, fazer um novo álbum, dar um novo tapa na estética do Noporn… Mas a vida e a morte tiveram outros planos. - Lucas Freire, produtor das faixas e parceiro de Liana na vida e no Noporn.
“‘I Know You’ é um resgate de uma música gravada anteriormente no nosso outro projeto, o Tintapreta. Queríamos ter mais músicas em inglês para nos conectarmos com os públicos das turnês internacionais. E funcionou", adicionou Lucas. "Na mesma época, nos encontramos com a Jup do Bairro fora dos palcos, e então nasceu ‘Noite Triste’, essa música que é sobre a Liana e a Jup fazendo um date delicioso e caótico pela noite da cidade de São Paulo.”
Acabou que não conseguimos finalizar mais músicas e logo depois a Li voltou para as estrelas… Um dia, conversando com nosso amigo Madd Rod, que reside entre Porto e Berlim e dirige o selo Inner Shah, chegamos nessa ideia do lançamento. São músicas feitas para ganhar o mundo, não poderíamos deixá-las guardadas.
Sobre a produção musical, Lucas Freire contou que “I Know You” é simples e direta: “Usamos poucos canais e uma letra curta. A ideia era chegar numa coisa bem crua, mas que funcionasse dentro dessas cenas eletrônicas em que transitamos. Estávamos trabalhando com uma sonoridade electro voltada para um sentimento pós-punk, que é uma onda bem própria da poética que a Liana estava vivendo, e eu também”.
“Já ‘Noite Triste’ nasceu de uma jam, também com poucos canais e muita energia. Liana e Jup foram costurando majestosamente a letra em dueto, e em uma tarde já tínhamos a música pronta. Usei um som de percussão na minha bateria eletrônica e conseguimos chegar nesse clima gostoso e cheio de movimento, mas simples e direto”, adicionou.
O resultado dessas experiências já está disponível nos streamings — e mais deve vir por aí. “Quero continuar mexendo nesse grande baú de rascunhos que colecionamos ao longo dos anos para que possamos continuar nos deleitando e celebrando o legado maravilhoso da música e da mensagem da Liana”, concluiu Lucas.
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show
Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'