Com 'Unlimited Love', Red Hot Chili Peppers substitui Machine Gun Kelly na liderança da Billboard 200
Redação Publicado em 10/04/2022, às 19h47
Unlimited Love, do Red Hot Chili Peppers, saltou para o topo da lista da Billboard 200. Foram 97.500 unidades vendidas, que levaram a banda à primeira liderança do chart desde Stadium Arcadium, em 2006.
Lançado em 1º de abril, o álbum substitui Mainstream Sellout, de Machine Gun Kelly. Com isso, é a primeira vez em quatro anos que dois discos de rock lideram o chart em semanas consecutivas. A última vez ocorrera quando Concrete and Gold do Foo Fighters deu espaço a Wonderful Wonderful do The Killers, em outubro de 2017.
+++ LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers: Retorno de Frusciante, estreia e tudo que sabemos sobre disco Unlimited Love [LISTA]
+++ LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers: Clipe de Californication vira videogame; conheça
A Billboard 200 mede os álbuns mais ouvidos nos Estados Unidos. Eles são medidos em unidades, métrica que reúne vendas de álbuns, faixas equivaletes a álbuns e streamings equivalente a álbuns. Cada unidade equivale a um disco vendido, a 10 faixas individuais vendidas de um mesmo disco, 3.750 streams de áudio/vídeo com anúncios ou 1.250 streams de áudio/vídeo de assinantes pagos. A apuração é feita pela Luminate, antiga MRC Data.
A lista completa está programada para ser publicada no site da Billboard nesta segunda (12).
Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills