- Mike Shinoda (Foto: Jim Dyson/Getty Images)
GRATIDÃO

O agradecimento aliviado de Mike Shinoda após Linkin Park lançar novo álbum

Músico demonstrou gratidão a todos que participaram da jornada que resultou na volta da banda e no disco From Zero

Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 20/11/2024, às 08h00

Apesar dos rumores nos meses anteriores, o público soube mesmo do retorno do Linkin Park com novos integrantes em setembro deste ano. Não quer dizer, contudo, que a jornada da banda até sua reativação começou nesse período.

Em entrevistas, o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda tem dito que a reunião era trabalhada internamente, de forma bem lenta, desde 2019. Ou seja: foi um longo processo até que os fãs pudessem, enfim, conferir a encarnação atual do grupo — com a vocalista Emily Armstrong e o baterista Colin Brittain — e ouvir From Zero, álbum lançado na última sexta-feira (15).

Ciente disso, Shinoda publicou em suas redes sociais um texto com certo tom de desabafo após o disco chegar a público. O músico agradeceu a todos que participaram dessa trajetória recente.

Primeiramente, ele disse:

Passei a última hora folheando fotos dos últimos 7 anos, lembrando da jornada que percorri para chegar aqui. Tantas fotos pareciam faltar — coisas que vivi, mas não capturei. Tudo bem; não há quantidade de histórias ou compartilhamento de fotos que seriam suficientes, de qualquer forma.”

Em seguida, veio o agradecimento. Mike lembrou não apenas dos atuais colegas de grupo, como também os antigos: o falecido vocalista Chester Bennington e o baterista Rob Bourdon, que optou por não participar das atividades atuais.

Obrigado a todos que compartilharam um café ou uma refeição comigo, ouviram quando desabafei ou falei sobre uma nova ideia e responderam quando entrei em contato. Obrigado aos fãs que acreditaram em nós quando não tinham motivos para isso. Obrigado às nossas equipes e colegas, antigos e novos, que ajudam a transformar nossas boas intenções em grandes coisas. E, acima de tudo, obrigado aos meus companheiros de banda, passados ​​e presentes. Amo todos vocês. FROM ZERO já foi lançado.”

 

A atual fase do Linkin Park

Espera-se que From Zero, o novo álbum do Linkin Park, estreie no topo da parada britânica. Todas as dez canções do disco — desconsiderando a vinheta de abertura — entraram simultaneamente no ranking global de mais ouvidas do Spotify na data do lançamento, com destaque a “The Emptiness Machine”, em 7º lugar, e “Heavy is the Crown”, em 15º. Das faixas que não haviam sido disponibilizadas como single, a mais tocada foi “Cut the Bridge”, atingindo a 28ª posição.

Após dois shows realizados em São Paulo — gravados para lançamento posterior nos cinemas —, o grupo retorna ao país em novembro do ano que vem para mais quatro apresentações. Confira as datas e cidades:

— 08/11/2025: Rio de Janeiro

— 10/11/2025: São Paulo

— 13/11/2025: Brasília

— 15/11/2025: Porto Alegre

+++LEIA MAIS: A mensagem simbólica usada para encerrar novo álbum do Linkin Park

álbum Linkin Park agradecimento mike shinoda from zero

Leia também

Morrissey diz que guerra contra 'liberdade de expressão' o impede de lançar música


O momento em que Serj Tankian se desligou emocionalmente do System of a Down


A inesperada opinião de Mark Zuckerberg sobre uso de IA na música


A música do Deep Purple mais difícil de se cantar segundo Ian Gillan


Roberto Carlos reúne power trio do rock nacional para especial da Globo


Dead Fish reflete sobre o hardcore: ‘Labirinto da Memória’ é uma carta ao Brasil atual [ENTREVISTA]