Em 1971, John Lennon se mudou para Nova York e nunca mais voltou em Londres
Redação Publicado em 13/08/2021, às 10h22
Em agosto de 1971, John Lennon tomou uma decisão que mudou a vida dele para sempre. Ao lado da esposa Yoko Ono, o ex-Beatles deixou a terra natal, Inglaterra, e nunca mais voltou.
De acordo com o The Guardian, Lennon estava em Nova York antes de viajar pela última vez para Londres e ser fotografado ao lado de Ono no aeroporto Heathrow. Apesar de notável, não existem muitos registros sobre a visita final do músico ao país de origem.
+++ LEIA MAIS: Yoko Ono planejou caso de John Lennon e May Pang?
Nascido em Liverpool, Lennon viajou ao redor do mundo junto com Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Mas após o fim dos Beatles em 1970, o músico decidiu focar na carreira solo nos Estados Unidos.
Lennon voltou para Nova York para viver com Ono e o filho Sean. Nos próximos 10 anos, o ex-Fab Four lançou sete discos de estúdio, entre eles, Imagine (1971); embarcou em um período de festas em Los Angeles; teve um caso com a assistente May Pang; voltou para a família e viveu os últimos dias de vida.
+++ LEIA MAIS: Qual música John Lennon escreveu cheio de ressentimentos?
De acordo com o historiador Mark Lewisohn, Lennon provavelmente voltaria para a Inglaterra em 1981. Durante a última conversa com a tia Mimi, o artista avisou que a visitaria quando fosse para Londres. (Via Express UK)
Contudo, o encontrou nunca aconteceu. Lennon teve sua vida tirada enquanto saía de um estúdio em Nova York, em dezembro de 1980.
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show
Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'