Ativista da causa animal, Rita Lee levou duas jiboias de Alice Cooper após show do músico em São Paulo
Dimitrius Vlahos Publicado em 09/05/2023, às 18h35
Rita Lee foi uma defensora da causa animal. A cantora, que morreu na última segunda, 8, protagonizou episódio inusitado durante show de Alice Cooper em São Paulo em 1974. Conforme revelou na biografia lançada em 2016, ela saiu do Anhembi com as duas jiboias que faziam parte da turnê do músico.
Rita teria demonstrado preocupação com o uso dos animais durante a apresentação. Cooper teria sacudido e pisoteado uma das cobras antes de entregá-la a uma pessoa da produção, de acordo com o capítulo intitulado "As cobras de tia Alice."
+++ LEIA MAIS: Rita Lee: A discografia comentada
Após passar "a lábia" nos seguranças, Rita chegou ao integrante da produção que estava com os animais e questionou os cuidados de Alice com cobras. Ela não se espantou ao saber que não havia "sentimentos nobres."
Lee acabou deixando o local com as duas cobras, chamadas Mouchie e Angel. Conforme destacado pelo G1, a cantora afirmou que Mouchie era a estrela da capa do disco Killer, de Cooper.
Mouchie e Angel morreram quando Rita precisou se ausentar para uma turnê e deixou as cobras sob o cuidado de uma vizinha, que sofreu um acidente e ficou internada no período.
+++ LEIA MAIS: Rita Lee: conheça as duas biografias escritas pela cantora
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show