Tanto Stevie Wonder quanto Bob Dylan e Billy Joel participaram das gravações de 'We Are The World', um dos principais hits dos anos 1980
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 19/02/2024, às 09h11
Uma das músicas que mais marcaram os anos 1980 - e é falada até hoje -, "We Are The World" contou com alguns momentos inusitados, como uma aula de Stevie Wonder para Bob Dylan cantar como Bob Dylan. Um dos artistas presentes na gravação, Billy Joel relembrou essa história.
Vale lembrar como a história da música é contada no documentário A Noite que Mudou o Pop, lançado na Netflix em 19 de janeiro de 2024. Durante entrevista ao The Howard Stern Show, Joel relembrou com carinho as gravações da canção composta por Michael Jackson e Lionel Richie e produzida por Quincy Jones.
Como o cantor relembrou, ele já tinha marcado de ficar em Los Angeles para outros compromissos após o American Music Awards de 1985. Quando recebeu o convite, pensou: "Que diabos, isso pode ser divertido."
No entanto, alguns cantores não tinham muita noção do quão bem-sucedida seria "We Are The World" após o lançamento. "Estou ao lado de Cyndi Lauper. Agora estamos todos sendo filmados enquanto isso acontece. E ela está se inclinando para mim, dizendo: 'Essa música parece um comercial da Pepsi,'" relembrou.
"Coisas engraçadas estavam acontecendo. Bob Dylan tinha vergonha de cantar sozinho," continuou Billy Joel. "Então, Stevie Wonder aparece e diz a Bob como cantar como Bob Dylan. 'We are the world. We are the children.' E Dylan disse: 'Certo, acho que posso fazer isso.'"
Stevie Wonder ensinando Bob Dylan a cantar como Bob Dylan foi um momento.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”