Em 16 de julho de 1996, Michael Jackson se apresentou no aniversário de 50 anos do homem mais rico do mundo na época: o sultão de Brunei
Camilla Millan Publicado em 16/07/2021, às 17h21
Michael Jackson, há exatos 25 anos, realizou um show histórico em uma festa privada do sultão de Brunei. Na época, Hassanal Bolkiah era o homem mais rico do mundo, segundo a revista Fortune, e deu US$ 15 milhões ao Rei do Pop para a apresentação exclusiva.
A festa do homem mais rico do mundo não seria pequena — e Bolkiah fez questão de provar isso. Para celebrar os 50 anos de vida, o sultão e primeiro-ministro de Brunei, na Ásia, realizou uma grande celebração no dia 16 de julho de 1996, em um parque de diversões Jerudong, na ilha de Bornéu.
60 mil pessoas compareceram, de graça, ao evento — e todas puderam assistir ao show do ícone pop. O cachê de Michael Jackson, inclusive, foi pago pelo Estado, conforme fontes do governo de Brunei.
Além do show principal de quase duas horas, Michael Jackson fez apresentações menores — e bem mais exclusivas — para alguns dos 3 mil convidados especiais do sultão Hassanal Bolkiah.
Segundo o site MJ Beats, a apresentação do Rei do Pop teve a maioria dos elementos retirados da Dangerous Tour. Patrocinada pela Pepsi, a turnê aconteceu até novembro de 1993 e destinou todos os lucros a instituições de caridade.
Assim, o show contou com grande sucessos de Michael, lançados no disco Dangerous. Algumas músicas foram "Black or White", "Will You Be There" e a faixa homônima, “Dangerous”.
Confira o vídeo completo da apresentação de Michael Jackson no aniversário de Hassanal Bolkiah, sultão de Brunei:
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo