Banda publicou nas redes que rompimento ocorreu de forma amistosa, mas comunicado compartilhado pelo baterista oferece outra perspectiva
Igor Miranda (@igormirandasite)
Publicado em 24/03/2025, às 11h02Como noticiado, o Guns N’ Roses anunciou na última semana que Frank Ferrer não seria mais seu baterista. Ao compartilhar a informação, a banda afirmou em nota que o rompimento ocorreu de forma “amigável”.
Porém, Ferrer parece indicar que a separação não se deu desta forma. Em comunicado próprio nas redes, o músico declarou que sente “gratidão e amor” pelo vocalista Axl Rose e os agora ex-colegas, mas destacou sentir “decepção por este capítulo ter chegado ao fim”.
Inicialmente, o baterista e membro desde 2006 afirmou:
“Sempre terei imensa gratidão e amor por Axl e pela banda, mas, ao mesmo tempo, decepção por este capítulo ter chegado ao fim. Foram 19 anos incríveis. O Guns N’ Roses me deu memórias e experiências transformadoras.”
Por fim, Frank deixou um agradecimento a todos os profissionais envolvidos e fãs do GN’R. Ele disse:
“Um grande obrigado à gerência, à equipe e aos fãs por me darem memórias que guardarei para o resto da vida. Espero ver todos vocês novamente em breve!”
+++ LEIA TAMBÉM: A diferença entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Frank Ferrer deixou de ser baterista do Guns N’ Roses na última semana. Em publicação nas redes sociais, a banda americana de hard rock confirmou o rompimento com o músico, considerado amigável.
Além do GN’R por 19 anos — desde 2006, o que o tornou o baterista mais longevo do grupo —, Ferrer integrou The Psychedelic Furs, Love Spit Love e The Beautiful. Também trabalhou como músico contratado junto a PJ Harvey, Frank Black (Pixies), Neil Young, Perry Farrell (Jane’ Addiction), entre outros.
O comunicado publicado pelo Guns faz um agradecimento a Frank e relembra brevemente sua trajetória como sucessor de Rob Gardner (membro original, apesar de uma passagem relâmpago), Steven Adler, Matt Sorum, Josh Freese e Bryan Mantia.
Leia a nota:
“O Guns N’ Roses anuncia a saída amigável de Frank Ferrer. A banda agradece a Frank por sua amizade, criatividade e presença robusta ao longo dos últimos 19 anos e deseja sucesso no próximo capítulo de sua jornada musical.
Frank se juntou inicialmente ao GN’R durante um show em junho de 2006, ajudando a estabelecer a seção rítmica durante as turnês seguintes, incluindo as iniciativas recentes trazendo o trio reunido com Axl Rose, Slash e Duff McKagan. Seu último show com a banda aconteceu em 5 de novembro de 2023, no México.”
No fim das contas, o Guns N’ Roses ficou apenas 24 horas sem baterista. Um dia após ter confirmado a saída de Frank Ferrer, membro da formação desde 2006, a banda anunciou Isaac Carpenter como o novo titular da vaga.
Hoje com 45 anos, Isaac — que, até onde se sabe, não é parente da cantora Sabrina Carpenter ou do duo The Carpenters — nasceu em Tri-Cities, Washington, nos Estados Unidos, e se notabilizou inicialmente pela banda Loudermilk, que logo viraria Gosling. Ele participou de todas as atividades do projeto, na ativa entre 1995 e 2006.
Fãs mais atentos de Guns podem conhecer Carpenter por seu período com o baixista do grupo, Duff McKagan, no projeto Loaded. O baterista participou entre 2009 e 2011 e gravou o álbum The Taking (2011).
Além disso, ele tocou com Awolnation, Adam Lambert, A Perfect Circle, The Exies, Tyga, entre outros. Também tem carreira como músico de sessão para filmes e séries.
O Guns volta aos palcos em maio, para uma turnê pela Ásia. Entre o fim do mês citado e julho, eles excursionam pela Europa com Rival Sons, Public Enemy e Sex Pistols.
Iron Maiden na capa: a Rolling Stone Brasil lançou uma edição de colecionador inédita para os fãs da banda de heavy metal. Os maiores álbuns, a lista dos shows no Brasil, o poder do merchadising do grupo e até um tour pelo avião da banda você confere no especial impresso, à venda na Loja Perfil.
+++ LEIA TAMBÉM: A diferença entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
+++ LEIA TAMBÉM: A loucura que era tocar no Guns N’ Roses nos anos 90, segundo Matt Sorum
+++ LEIA TAMBÉM: As melhores bandas de todos os tempos para Axl Rose
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram