Dave Rowntree refletiu sobre os últimos lançamentos do Blur, como o disco The Ballad of Darren (2023) e o documentário Blur: To The End
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 02/08/2024, às 10h00
Conhecido como baterista do Blur, Dave Rowntree opinou sobre qual é o melhor disco de estúdio da icônica banda britânica de britpop e rock alternativo. Para o advogado inglês, músico, animador e ativista político, o primeiro lugar é "de longe" o principal da discografia do quarteto.
Em entrevista à Super Deluxe Edition, Rowntree relembrou os grandes marcos que a banda atingiu em 2023, como dois grandes shows no Estádio de Wembley, em Londres, e o lançamento do documentário Blur: To The End.
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O baterista explicou como os integrantes da banda comentou sobre o mesmo método que a banda usou nos shows e no mais recente disco de estúdio deles, lançado em 2023. "Houve uma decisão consciente de reduzir as coisas, tanto na turnê quanto em The Ballad of Darren," disse. "Nos shows, não tínhamos uma seção de cordas e só tínhamos um coral em 'Tender.'"
"Não tínhamos metais ou outras coisas que fazem um som maior e podem melhorar tudo artificialmente," continuou. "Não há nada de errado com isso e já fizemos isso no passado, mas tomamos a decisão de não fazer isso dessa vez. Queríamos dizer essas coisas de outras maneiras, então havia muito mais canto, tentando encontrar outras maneiras de preencher o som para torná-lo maior."
Em seguida, Dave Rowntree comentou sobre a "ansiedade" em entrar em estúdio para gravar The Ballad of Darren após The Magic Whip, de 2015. O disco mais recente, inclusive, é o favorito do baterista do Blur.
"Eu sou muito depreciativo quando outros músicos de uma certa idade dizem isso sobre seus trabalhos recentes, mas acho que é a melhor coisa que já fizemos, e de longe," afirmou. "Mas estou muito ciente de que a maioria dos popstars de meia-idade acha que seu último álbum é seu melhor trabalho de longe, e que a maioria deles está se iludindo. Serei guiado pelo que outras pessoas pensam."
"Certamente há algumas ótimas músicas imediatas nele. Ouvi Tom Robinson falar sobre estar fora dos holofotes por um longo tempo e como sua principal ansiedade em fazer um novo disco ainda era ser capaz de escrever músicas que as pessoas gostassem na primeira audição," continuou. "Um dos nossos pontos de venda é que você pode tocar um dos nossos discos e imediatamente dizer: 'Ah, eu gosto muito disso.' Algumas bandas perdem isso e sofrem como resultado."
Ao contrário de muitos de seus pares, nunca houve uma atemporalidade em um álbum do Blur - isso é uma coisa boa.
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