- Stevie Nicks (Foto: Gaye Gerard / Getty Images)

O que Stevie Nicks pensa sobre uma cinebiografia?

Stevie Nicks, do Fleetwood Mac, fala sobre um possível filme da vida dela e revela o que pensa acerca de uma autobiografia

Isabela Guiduci Publicado em 19/08/2021, às 11h40

A icônica artista Stevie Nicks, do Fleetwood Mac, discutiu sobre a possibilidade de fazer um filme da própria vida — e falou acerca da ideia de escrever uma autobiografia em uma nova entrevista ao Beyond The Influence Radio, via Louder Sound.

Segundo Stevie Nicks conta, ela contempla várias maneiras de documentar a vida pessoal e artística. No entanto, acredita que um filme não seria o suficiente para contar toda a história, por esta razão, pensa sobre uma série de livros, a qual, seria semelhante à franquia Crepúsculo de Stephenie Meyer.

+++LEIA MAIS: 5 músicas icônicas de Stevie Nicks: 'Dreams,' 'Landslide' e mais [LISTA]

"Seria um filme tão longo. Esse seria o problema, tenho milhares de horas para te contar histórias que fariam você rir muito. [...] Acho que o que eu faria primeiro e, só recentemente pensei nisso, seria sentar em algum momento na mesa da cozinha com algumas das minhas amigas com quem me relaciono há muito tempo e colocaria um gravador para falar desde o começo," explicou.

Ao refletir sobre a possibilidade de escrever "um livro realmente divertido," Nicks pontuou sobre um fator particular que a afetou ao longo dos anos — a batalha pessoal contra o vício em drogas. No entanto, mesmo se o uso de substâncias fosse documentado, não teria um papel importante na narrativa, porque ela sente que nunca "definiu" verdadeiramente a história dela.

+++LEIA MAIS: Stevie Nicks lança primeira música em uma década ao lado de Dave Grohl; ouça 'Show Them The Way'

"Consegui me salvar. Passei por alguns momentos muito assustadores, mas me salvei, ninguém mais me salvou. Sobrevivi a mim. Sobrevivi à minha cocaína. Sobrevivi por mim mesmo. Me internei na reabilitação. Ninguém fez isso por mim. Fiz isso e pronto, como em toda a minha vida. Então, falaria sobre essas partes apenas para dar sabedoria às pessoas, mas principalmente, eu contaria todas essas histórias divertidas e engraçadas que conto a vocês, porque essas coisas adoraria compartilhar," revelou.

Ainda, completou: "Se eu pudesse colocá-las em um livro, seria como Crepúsculo. Seria em quatro livros. E então, se eu achasse isso ótimo, então eu poderia dizer, 'Bem, talvez pudéssemos fazer algo em quatro partes.' Eu costumava dizer 'Absolutamente não', sem escrever um livro, sem fazer um filme e não me peça para fazer um musical. Eu odeio. Com exceção de Wicked."

+++LEIA MAIS: Briga com Stevie Nicks obrigou a saída de Lindsey Buckingham do Fleetwood Mac

"Não tenho nenhum problema em compartilhar o que aconteceu comigo na minha vida, porque todo mundo sabe a maioria de tudo que aconteceu comigo. [...] [Mas] Eu teria cuidado com algumas coisas, porque não quero que as pessoas cometam os mesmos erros que eu cometi," afirmou.

+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

filme entretenimento música notícia cinema Livro Cinebiografia Stevie Nicks Crepúsculo Fleetwood Mac stephenie meyer

Leia também

Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'


Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil


Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”


O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills


Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles