Promotores da turnê de reunião do Oasis esperam invalidar cerca de 50 mil ingressos listados em plataformas de revenda na internet
Redação Publicado em 29/10/2024, às 09h37
Oasis está cumprindo a promessa de reprimir a revenda de ingressos para os shows da turnê reunião, que contará com Liam e Noel Gallagher juntos após cerca de 15 anos, com a banda se preparando para invalidar cerca de 50 mil ingressos vendidos no mercado secundário, segundo informações da BBC.
Os promotores da série de shows em questão, Live Nation e SJM, disseram que começariam a cancelar os ingressos em questão e disponibilizariam esses assentos novamente através da Ticketmaster pelo valor nominal (informações sobre novas datas de venda serão anunciadas em breve). Quando os ingressos para os shows de reunião no Reino Unido e na Irlanda foram colocados à venda em agosto de 2024, os fãs foram informados de que só poderiam comprá-los através da Ticketmaster ou do único parceiro oficial de revenda, Twickets.
"Esses termos e condições foram implementados com sucesso para tomar medidas contra empresas secundárias de venda de ingressos que revendem ingressos com enormes lucros," disse um porta-voz. "Todas as partes envolvidas na turnê continuam a pedir aos fãs que não comprem ingressos em sites não autorizados, pois alguns destes podem ser fraudulentos e outros sujeitos a cancelamento."
Os promotores também disseram que, à medida na qual continuam a monitorar sites secundários em busca de vendas não autorizadas de ingressos, eles repassarão informações às “aplicações legais relevantes… quando apropriado”.
Apesar das regras e avisos sobre a revenda de ingressos, centenas de ingressos para a reunião do Oasis surgiram em plataformas de revenda como o Viagogo, alguns custando quase £ 3 mil, aproximadamente R$ 22 mil na cotação atual. Após a notícia dos cancelamentos pendentes, um porta-voz da Viagogo disse à BBC que a plataforma "continuaria a vender [ingressos do Oasis] da maneira que o regulador diz que podemos." (A Viagogo observou anteriormente que os fãs estão “protegidos” por uma garantia de que "receberão seus ingressos a tempo para o evento ou seu dinheiro de volta".)
+++LEIA MAIS: Liam Gallagher responde críticas ao Oasis não contratar bandas novas nas aberturas de shows
+++LEIA MAIS: Oasis: turnê de reunião dos irmãos Gallagher promete arrecadar £ 400 milhões
+++LEIA MAIS: Oasis: Por que Liam e Noel Gallagher não darão entrevistas como banda?
+++LEIA MAIS: Clínica de reabilitação afirma que fãs 'já esconderam drogas' em parque onde Oasis fará show
+++LEIA MAIS: A curiosa reação do Oasis após Noel Gallagher mostrar “Live Forever”
Miley Cyrus revela inspiração em The Wall (Pink Floyd) para próximo álbum
Coachella 2025 anuncia line-up com Lady Gaga, Charli xcx, Anitta e mais
Morrissey diz que guerra contra 'liberdade de expressão' o impede de lançar música
O momento em que Serj Tankian se desligou emocionalmente do System of a Down
O agradecimento aliviado de Mike Shinoda após Linkin Park lançar novo álbum
A inesperada opinião de Mark Zuckerberg sobre uso de IA na música