No primeiro anúncio da turnê de reunião, Oasis confirmou shows em países europeus como País de Gales, Londres, Escócia e Irlanda
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Publicado em 28/08/2024, às 16h58Ao que tudo indica, para a primeira leva de shows do Oasis após retorno com Liam e Noel Gallagher, a icônica banda britânica de rock fará apenas shows solo, e não pretende passar pelos principais festivais em 2025, quando a turnê mundial começa.
Vale lembrar como os primeiros shows foram confirmados para acontecer entre julho e agosto de 2025, e marcará a primeira vez da dupla juntos, em um palco, após 16 anos de polêmicas, brigas e alfinetadas em declarações.
+++LEIA MAIS: O retorno do Oasis: quando e onde tocam, ingressos e muito mais
Em publicação feita nas redes sociais, o perfil oficial da banda se pronunciou sobre as especulações que diziam que o grupo passaria por alguns festivais europeus. "Apesar das especulações da mídia, o Oasis não tocará no Glastonbury 2025 ou em nenhum outro festival no próximo ano," afirmou.
A única maneira de ver a banda se apresentar será na turnê mundial Oasis Live '25.
— Oasis (@oasis) August 28, 2024
+++LEIA MAIS: Oasis: Bonehead, co-fundador da banda, deve se juntar a turnê, diz site
The Sun reportou como Oasis pode arrecadar £ 400 milhões, cerca de R$ 2,8 bilhões na cotação atual, com a turnê, que deve acontecer em 2025, no Reino Unido.
Segundo uma fonte do site, "esta reunião entrará para a história da música." Vale lembrar como o icônico grupo de rock durou entre 1991 e 2009 e, nos 15 anos após a separação, os dois irmãos sempre mostraram que não possuíam uma boa relação - e sempre se alfinetavam em redes sociais, shows e entrevistas.
+++LEIA MAIS: Oasis: Noel Gallagher exalta Liam: 'Não tenho a mesma atitude'
"Noel e Liam nunca serão melhores amigos, mas querem trazer o Oasis de volta para os fãs. Eles não estão ficando mais jovens e a demanda é enorme. Eles decidiram que era agora ou nunca," continuou a fonte do site. "Noel hesitou por muito tempo, mas finalmente cedeu e concordou em voltar."
Ele falou com Liam ao telefone e eles estão na mesma página. Eles sabem que esta reunião ficará na história da música.
Em entrevista ao The Sun, Jonathan Shalit, especialista da indústria musical e presidente da agência de talentos InterTalent, analisou qual poderia ser a renda da suposta turnê de retorno do Oasis: "Com ingressos, patrocínio, mercadorias e filmagens, eu preveria uma renda para Noel e Liam de mais de £ 50 milhões [cerca de R$ 362,3 milhões] cada. Esta é uma turnê que poderia facilmente arrecadar mais de £ 400 milhões."