Dexter Holland, vocalista e guitarrista do The Offspring, defendeu manifestações políticas de artistas em shows
Dimitrius Vlahos (@dimitriusvlahos) Publicado em 08/09/2022, às 18h00
Embora não foquem na política em seus projetos mais recentes, integrantes do The Offspring nunca esconderam suas posições. Em entrevista exclusiva à Rolling Stone Brasil, o vocalista e guitarrista, Dexter Holland, criticou censura a artistas em palcos de festivais e defendeu direito de manifestação antes de show no Brasil.
"Isso é idiota. Proibir só faz o tiro sair pela culatra," explicou após ser perguntado sobre situação enfrentada por artistas brasileiros no Lollapalooza deste ano e proximidade de show no Rio de Janeiro com as eleições para presidente.
Se você apenas deixar eles falaram o que querem, provavelmente nem seria algo tão grande. Quanto mais você tenta reprimir a expressão das pessoas, mais as vozes serão ouvidas.
The Offspring chega ao país com o primeiro lançamento em quase 10 anos, o disco Let the Bad Times Roll (2021). Banda toca nesta quinta, 8, no Rio, e Dexter aproveitou para justificar o longo intervalo entre os projetos da banda - que lidou com a saída do baixista, Greg K., em 2019.
Demorou muito tempo, mas foi meio como um acidente. Não percebemos que demoraria tanto. Estávamos ocupados com algumas turnês e precisávamos de tempo para escrever. Depois de um tempo, tínhamos bastante material, mas apenas decidimos que o disco não estava pronto ainda.
"Quando começamos, havia certa pressão: 'Finalmente temos uma faixa no rádio, precisamos lançar o próximo disco ou então ninguém vai lembrar de nós.' Mas passamos dessa fase. Agora é hora de ter certeza que estamos fazendo um bom disco. Se precisar de cinco anos, então assim será," completou.
Ainda sobre o trabalho no próximo disco, Dexter relembrou como gosta de escrever canções "para as pessoas cantarem alto," e, em seguida, revelou trabalhar em homenagem ao país.
Não posso dar muitos detalhes, mas estou escrevendo uma música sobre o Brasil para o nosso próximo disco. Acredite ou não. Sem brincadeiras, vai ser sobre o Brasil, e mal posso esperar para compartilhar com vocês, espero, no ano que vem. Isso mostra o quanto vocês representam para nós.
Let the Bad Times Roll mostra esperança do grupo, que toca no Brasil pela primeira vez após recomendações de quarentena ao redor do mundo. Ouça:
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais