Além de dividir os lucros com o Paramore, Olivia Rodrigo adiciona Hayley Williams e Josh Farro como compositores de 'good 4 u'
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/08/2021, às 17h35
Logo que a música “good 4 u” foi lançada, muitos fãs acusaram a cantora Olivia Rodrigo de plagiar "Misery Business," da banda Paramore, por ter uma melodia muito parecida com o sucesso dos anos 2000. O grupo não foi creditado pela canção na época do lançamento - e agora a cantora precisará dividir a quantia que ganhar pela nova música com o Paramore.
“Good 4 u” foi considerado um sample de "Misery Business," e os compositores não receberam os direitos autorais do single. Com isso, para evitar a acusação de plágio, Olivia Rodrigo os incluiu nos créditos e dará 50% dos lucros da canção para os criadores da música original: Hayley Williams e Josh Farro, ex-guitarrista do Paramore.
+++ LEIA MAIS: Como sucesso de 'Good 4 U', da Olivia Rodrigo, é bom para o rock?
Caso os compositores tivessem sido creditados logo no lançamento do single, teriam recebido, por meio dos direitos autorais, algo em torno de US$ 750 mil, mais de R$ 3,9 milhões.
Com apenas 18 anos, Olivia Rodrigo estreou nas principais paradas de música ao lançar o primeiro single "Drivers License" no início de 2021. Desde então, emplacou sucessos como "Deja Vu" e "good 4 u." O disco de estreia, Sour (2021), ficou no topo da Billboard Top 200.
Além da carreira musical, Rodrigo também trabalhou como atriz ao protagonizar a série do Disney+, High School Musical: The Musical: The Series (2019) no papel da aspirante a cantora Nini.
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo