Olivia Rodrigo se pronunciou sobre a possível medida para derrubar a lei que garante aborto seguro para mulheres nos Estados Unidos
Redação
Publicado em 05/05/2022, às 12h08Olivia Rodrigo foi uma das artistas a protestarem contra a possibilidade da Suprema Corte dos Estados Unidos derrubar a antiga jurisprudência que permite que mulheres realizem o aborto legalmente no país. A cantora falou sobre a situação durante show nesta quarta, em Washington, D.C.
“Porque estamos em D.C., não poderia deixar passar a oportunidade de dizer o quanto estou de coração partido com a possível decisão da Suprema Corte,” disse (via Rolling Stone EUA). “Nossos corpos nunca deveriam estar nas mãos de políticos. Espero que possamos usar nossas vozes para proteger nosso direito de ter um aborto seguro, o qual é um direito que muitas pessoas antes da gente trabalharam para conquistar. É muito importante.”
💬 | “Our bodies should never be in the hands of politicians, i hope we can raise our voices to protect our right, to have a safe abortion, which is a right that so many people before us have worked so hard to get.”
— Olivia Rodrigo Daily (@DailyRodrigo) May 5, 2022
— Olivia tonight at #SOURTOURdc!
pic.twitter.com/PSgWd2DlNN
O debate surgiu após o vazamento de um rascunho com decisões de juízes para derrubar a lei que permite o aborto. A lei protege mulheres e está vigente desde 1973, após o caso Roe vs. Wade.
Rodrigo se junta a outras artistas a também protestarem contra a possível decisão da Suprema Corte. Amanda Shires, Maggie Rogers e Phoebe Bridgers também compartilharam opiniões sobre o assunto. “Tive um aborto em outubro do ano passado enquanto estava na turnê. Eu fui até o Planejamento Familiar, onde eles me deram uma pílula para abortar. Foi fácil. Todo mundo merce esse tipo de acesso,” escreveu Bridgers.