- Toots Hibbert (Foto: Getty Images), Naomi Cowan (Foto: divulgação)

Os 10 melhores covers por artistas de reggae, segundo a Rolling Stone

Faixas clássicas reimaginadas por artistas de reggae foram listadas pelo músico, compositor e produtor Michael Goldwasser

Redação Publicado em 17/05/2023, às 13h17

O músico, compositor e produtor Michael Goldwasser está envolvido com o reggae há décadas. Além disso, trabalhou com nomes diversos e de grande importância na indústria musical, como Toots and the Maytals, Jason Mraz e Janelle Monáe.  

Como um dos chefes do selo Easy Star Records e da banda da gravadora, Easy Star All-Stars, Goldwasser mergulhou em versões reggae de álbuns clássicos como OK Computer, Sgt. Pepper e The Dark Side of the Moon. Carregando a experiência pessoal como músico e os anos de pesquisa e inserção no gênero, Michael Goldwasser listou os melhores covers de reggae para a Rolling Stone EUA

Como o esperado, parte das faixas selecionadas são versões de músicas originalmente pensadas em outro estilo musical. Entre as 25 canções escolhidas há, por exemplo, "Fixing a Hole," dos Beatles, executada pela própria Easy Star All-Stars com participação de Max Romeo.

+++ LEIA MAIS: Bob Marley faria 78 anos: 5 curiosidades do cantor

Os Beatles, inclusive, foram mencionados mais de uma vez na lista. "I Should’ve Known Better" virou "Independent Anniversary Ska," em versão feita pelo The Skatalites. Em outra aventura da Easy Star All-Stars, foi a vez de Michael Jackson ganhar contornos de reggae na faixa "The Lady In My Life" - em parceria com Christopher Martin.

Confira o top 10:

 

 

música LISTA Reggae Rolling Stone gênero Michael Goldwasser

Leia também

Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles


O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais


Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo


Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up


Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”