A APCA revelou os vencedores das categorias Artista do Ano, Artista Revelação e Disco do Ano
Redação Publicado em 01/02/2022, às 10h11
A APCA - Associação Paulista de Críticos de Artes - revelou na última segunda, 31, os melhores trabalhos artísticos de 2021 por meio das categorias música popular, arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, rádio, teatro, teatro infantojuvenil e televisão. (Via Folha de S.Paulo)
Neste ano, a música popular entregou três prêmios: Artista do Ano, Artista Revelação e Disco do Ano - a associação deixou de fora categorias como Melhor Live e Melhor Show, que fizeram parte da seleção de 2020 e 2019, respectivamente.
O rapper cearense Don L foi escolhido como Artista do Ano com o disco Roteiro pra Aïnouz, Vol. 2, enquanto a cantora mineira Marina Sena levou o prêmio de Artista Revelação com o disco hit De Primeira.
Por fim, Juçara Marçal venceu a categoria Disco do Ano com Delta Estácio Blues. O vencedor foi selecionado a partir da lista de 50 melhores álbuns de 2021, os quais foram selecionados pelo júri de especialistas - formado por Adriana de Barros (TV Cultura e Portal Terra), Alexandre Matias (Trabalho Sujo), José Norberto Flesch (Youtube), Marcelo Costa (Scream & Yell), Pedro Antunes (Tem um Gato na Minha Vitrola) e Roberta Martinelli (Radio Eldorado e TV Cultura) - e divulgados em dezembro de 2021.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo