Vocalista do Guns N’ Roses participou de uma regravação ao lado de um de seus ídolos: o guitarrista Michael Schenker
Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 22/11/2024, às 10h45
2024 não foi dos mais movimentados para o Guns N’ Roses e seu vocalista, Axl Rose. A banda tirou o ano para descansar, após atividades intensas de turnê nos últimos tempos. Seus integrantes têm se dedicado a projetos paralelos, com destaque ao baixista Duff McKagan, que está na estrada promovendo o disco Lighthouse (2023), e ao guitarrista Slash, que excursionou tanto com Myles Kennedy & the Conspirators quanto com uma banda solo, junto da qual lançou o álbum de blues Orgy of the Damned (2024).
Rose, por sua vez, realizou apenas duas aparições públicas para participar de shows de Billy Joel nos Estados Unidos. No que diz respeito a gravação, apenas uma novidade: uma participação no álbum My Years with UFO, no qual o guitarrista Michael Schenker homenageia seus tempos como membro do UFO, entre 1972 e 1978.
A colaboração de Axl se deu na música “Love to Love”, disponibilizada em setembro junto do álbum, mas com divulgação reforçada agora em função de ter recebido um lyric video. Slash também participa do disco, mas em outra faixa: “Mother Mary”, cantada por Erik Grönwall (ex-Skid Row). A lista de convidados também inclui Kai Hansen (Helloween), Roger Glover (Deep Purple), Joey Tempest e John Norum (ambos Europe), Joe Lynn Turner (ex-Rainbow), Adrian Vandenberg (ex-Whitesnake), entre outros.
Confira no player a seguir. Caso este não abra, clique aqui para acessar diretamente no YouTube.
Enquanto isso, o Guns N’ Roses segue sem disponibilizar material inédito. Em 2021, saíram as músicas “Absurd” e “Hard Skool”. No ano passado, foram lançadas “Perhaps” e “The General”. São os primeiros registros desde as voltas de Slash e Duff McKagan, mas registros apontam que as composições são datadas da época de Chinese Democracy (2008), que segue como o último álbum do grupo.
Em entrevista ao Appetite for Distortion (via site Igor Miranda), Michael Schenker detalhou os bastidores do trabalho com Axl Rose. O guitarrista conta que, originalmente, o vocalista cantaria três músicas no álbum.
“Ele acabou escolhendo ‘Too Hot to Handle’, ‘Only You Can Rock Me’ e ‘Love to Love’. Mas acho que o Guns estava em turnê na época, então Axl não ficou muito feliz com o seu desempenho em ‘Only You Can Rock Me’ e ‘Too Hot to Handle’. E eram músicas demais, porque eles estavam no meio de uma turnê, então ele preferiu focar apenas em ‘Love to Love’. E eu percebi que ele é um perfeccionista. Esperamos até que ele estivesse pronto e finalmente dissesse ‘ok, eu aprovo, você pode lançar’.”
Confira o álbum My Years with UFO a seguir ou clicando aqui, via Spotify.
+++ LEIA MAIS: A melhor banda de todos os tempos, na opinião de Axl Rose
+++ LEIA MAIS: O artista destacado por Axl Rose por nunca ter “se vendido”
+++ LEIA MAIS: Quando Axl Rose deu bolo em boate de Marcos Mion e situação acabou em porrada
Ja Rule é atração principal do Mainstreet Festival 2024, que ocorre neste fim de semana
A história nunca contada de Billy Preston: documentário explora a vida e o legado do músico
Rolling Stone indica: 7 novas músicas de rock que você precisa ouvir agora (22/11)
Lady Gaga: Prefeito do Rio de Janeiro sugere show gratuito em Copacabana em 2025
De surpresa, Kendrick Lamar lança novo álbum; ouça GNX
‘Flowers’ x ‘When I Was Your Man’: Miley Cyrus rebate acusação de plágio