Cantora genderfluid brasileira exalta cultura queer em clipe lançado nessa sexta (20); produção é assinada por HITMAKER
Redação Publicado em 20/05/2022, às 12h32
Marcia Pantera, Danny Cowltt, Natasha Princess e Stripperella são alguns dos nomes convidados para a estreia de OXA com o clipe "Bate Cabelo Pela Paz". Trata-se de uma reunião de lendas da cultura queer promovida pela cantora genderfluid brasileira que fez sucesso no The Voice Alemanha com sua versão de "Born This Way", de Lady Gaga.
Em "Bate Cabelo Pela Paz", OXA busca resgatar as referências do universo LGBTQIA+ brasileiro, hoje donas de mutio mais visibilidade do que há poucas décadas. “Eu quando era mais nova, não tive a oportunidade de conhecer ou vivenciar tudo o que estamos conhecendo e aprendendo nesta nova geração”, explica OXA.
Na letra, OXA exalta essa cultura - por tantos anos underground - elementos de funk, house music e eletrônico experimental, numa mistura pop, e é assinada por HITMAKER, colaboradores de Anitta e Luísa Sonza. “A letra tem um peso muito grande e quero que o Brasil conheça ainda mais essa cultura e que ela nunca morra”, afirma OXA.
No maior mood 'sextou', então, confira abaixo "Bate Cabelo Pela Paz":
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo