“I Don’t Want to Change the World”, de Ozzy Osbourne, ganhou o Grammy de Melhor Performance de Metal em 1994
Redação Publicado em 12/10/2021, às 13h20
A inspiração para uma música de sucesso pode vir de qualquer lugar, inclusive de uma piada. Este é o caso de “I Don’t Want to Change the World,” canção de Ozzy Osbourne que ganhou o Grammy de Melhor Performance de Metal em 1994. (Via Ultimate Classic Rock)
Em entrevista ao 95.5 KLOS, o guitarrista Zakk Wylde relembrou o processo de criação da canção para o disco No More Tears (1991), o qual surgiu espontaneamente e conquistou o ex-integrante do Black Sabbath.
“Eu estou sentado apenas tocando, improvisando este riff. Eu parava o riff e dizia: 'Moro em casa com meus pais; Eu não tenho emprego; e eu tenho gonorreia '- [sobre] como você nunca vai conseguir um encontro com uma garota."
Wylde continuou e disse: “Então Ozzy entra na sala e pergunta: 'O que foi isso?' E eu falo: 'Do que você está falando?' Ele diz: 'Aquele riff que você estava tocando!' Eu fico: 'É uma piada, Ozz.' Ele fala: 'Lembre-se desse riff; vamos usá-lo.' Então, a próxima coisa que você sabe, a música ganha um Grammy."
+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne fará cirurgia na coluna e pescoço após queda feia em 2019
Zakk Wylde começou a trabalhar com Ozzy Osbourne nos anos 1980 e, desde então, participou da gravação de inúmeros discos do Príncipe das Trevas, comoNo Rest for the Wicked (1988), Ozzmosis (1995) e Black Rain (2007). Wylde também é fundador, guitarrista e vocalista da banda de heavy metal Black Label Society.
Exclusivo: O Grilo divulga capa e tracklist de 2ª parte do álbum TUDO ACONTECE AGORA
A confortante dica de Brian May a jovens músicos
A curiosa ocasião em que os Beastie Boys abriram turnê de Madonna
O lado humano — e pesado — de Lucas Inutilismo em seu 1º álbum [ENTREVISTA]
Filha do Brasil: Fafá de Belém revisita trilhas de novelas em espetáculo
Rock the Mountain: ativação da Redley busca incentivar música brasileira no festival