- Pabllo Vittar: novo álbum será mais 'noturno' que 'Batidão Tropical' (Reprodução)

Pabllo Vittar promete disco mais 'noturno' que anteriores; confira

Durante entrevista à Rolling Stone Brasil, Pabllo Vittar adiantou detalhes do quinto disco de estúdio: 'Fala da liberdade de ser quem você quiser'

Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 15/12/2022, às 15h00 - Atualizado em 16/12/2022, às 08h34

Pabllo Vittar adiantou detalhes de seu próximo álbum à Rolling Stone Brasil. Com lançamento previsto para 2023, o quinto disco - ou PV5, como tem sido antecipado por fãs - deve ter um clima mais "noturno" que o anterior, Batidão Tropical  (2021), além de refletir mais a sexualidade e a liberdade da cantora.

"Batidão Tropical falava mais de minhas origens, dos ritmos que eu ouvia quando estava crescendo", contou Pabllo. Segundo ela, o novo projeto parte para outro lado, explora o lado da vida noturna, sua liberdade e sua própria sexualidade: "ele fala de liberdade - não só sexual, mas a liberdade para ser quem você quiser, não só na noite, mas na vida mesmo", contou. 

Pabllo Vittar no clipe de 'ameianoite', parceria com Gloria Groove (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Pabllo Vittar: os 5 melhores feats da cantora

A declaração vai de encontro com as duas faixas já lançadas do disco, "DESCONTROLADA", em parceria com MC Carol, e "ameianoite", celebrado feat com Gloria Groove. As duas músicas chegaram acompanhadas de clipes que endossam o clima "noturno" antecipado por Pabllo, com o primeiro ambientado em uma festa e o segundo com uma narrativa soturna, inspirada pelo Dia das Bruxas e apresentada na última festa de Halloween de Pabllo, em outubro.

A artista ainda disse que o disco está em finalização e que recebeu o material quase finalizado nessa própria quarta-feira (14), após um ano de trabalho. "Hoje eu recebi o álbum completo. Ainda não tá finalizado, mas completo com as pré-mixes, e, meu deus! Sabe quando você termina um trabalho e fala 'não acredito, já terminou!'"

Pabllo Vittar (Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Pabllo Vittar levanta bandeira do PT durante show no Primavera Sound Barcelona

Projetos e posse presidencial

Além do lançamento do disco, Pabllo ainda soma múltiplos projetos programados para o próximo ano. A dizer, o retorno de seu bloco de Carnaval, uma nova edição de sua festa de Halloween, uma turnê internacional na Austrália e o show na posse presidencial marcada para o próximo dia 1º de janeiro.

Sobre a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, Pabllo diz que o convite foi uma surpresa, e antecipou a ansiedade para a apresentação em Brasília.

"Nem eu imaginava que isso seria real, mas falo sempre que a fé a gente tem muito. Mas vou estar lá no dia 1º de janeiro, junto com vários amigos".

música disco álbum lula política Pop funk pabllo vittar gloria groove carnaval mc carol

Leia também

Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo


Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show