Durante entrevista à Rolling Stone Brasil, Pabllo Vittar adiantou detalhes do quinto disco de estúdio: 'Fala da liberdade de ser quem você quiser'
Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 15/12/2022, às 15h00 - Atualizado em 16/12/2022, às 08h34
Pabllo Vittar adiantou detalhes de seu próximo álbum à Rolling Stone Brasil. Com lançamento previsto para 2023, o quinto disco - ou PV5, como tem sido antecipado por fãs - deve ter um clima mais "noturno" que o anterior, Batidão Tropical (2021), além de refletir mais a sexualidade e a liberdade da cantora.
"Batidão Tropical falava mais de minhas origens, dos ritmos que eu ouvia quando estava crescendo", contou Pabllo. Segundo ela, o novo projeto parte para outro lado, explora o lado da vida noturna, sua liberdade e sua própria sexualidade: "ele fala de liberdade - não só sexual, mas a liberdade para ser quem você quiser, não só na noite, mas na vida mesmo", contou.
+++ LEIA MAIS: Pabllo Vittar: os 5 melhores feats da cantora
A declaração vai de encontro com as duas faixas já lançadas do disco, "DESCONTROLADA", em parceria com MC Carol, e "ameianoite", celebrado feat com Gloria Groove. As duas músicas chegaram acompanhadas de clipes que endossam o clima "noturno" antecipado por Pabllo, com o primeiro ambientado em uma festa e o segundo com uma narrativa soturna, inspirada pelo Dia das Bruxas e apresentada na última festa de Halloween de Pabllo, em outubro.
A artista ainda disse que o disco está em finalização e que recebeu o material quase finalizado nessa própria quarta-feira (14), após um ano de trabalho. "Hoje eu recebi o álbum completo. Ainda não tá finalizado, mas completo com as pré-mixes, e, meu deus! Sabe quando você termina um trabalho e fala 'não acredito, já terminou!'"
+++ LEIA MAIS: Pabllo Vittar levanta bandeira do PT durante show no Primavera Sound Barcelona
Além do lançamento do disco, Pabllo ainda soma múltiplos projetos programados para o próximo ano. A dizer, o retorno de seu bloco de Carnaval, uma nova edição de sua festa de Halloween, uma turnê internacional na Austrália e o show na posse presidencial marcada para o próximo dia 1º de janeiro.
Sobre a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, Pabllo diz que o convite foi uma surpresa, e antecipou a ansiedade para a apresentação em Brasília.
"Nem eu imaginava que isso seria real, mas falo sempre que a fé a gente tem muito. Mas vou estar lá no dia 1º de janeiro, junto com vários amigos".
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show