Jamie Spears, pai de Britney, desistiu da tutela da cantora mas está a procura de alguém para substitui-lo
Daniel Kreps | Rolling Stone EUA. Tradução: Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis)
Publicado em 12/08/2021, às 20h29Jamie Spears deixará o papel principal na tutela de Britney Spears após petição da filha em julho para que o pai fosse removido após 13 anos no controle de sua vida.
O TMZ relatou pela primeira vez que Jamie Spears apresentou documentos legais para se retirar da tutela, embora questionasse se uma mudança no conservador seria do "melhor interesse" de Britney.
"No entanto, embora o Sr. Spears seja o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com sua filha sobre a continuação de seu serviço como tutor seria dos melhores interesses dela," afirmam os documentos legais (via Insider). "Portanto, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o Sr. Spears pretende trabalhar com o Tribunal e o novo advogado de sua filha para se preparar para uma transição ordeira para um novo administrador."
Advogados de Jamie e Britney Spears não responderam à Rolling Stone EUA até o momento.
+++ LEIA MAIS: Tutela de Britney Spears é 'realmente horrível', diz Billie Eilish
Grande parte do processo também colocou a culpa na mãe de Britney, Lynne Spears. "A pedido e instrução da Srta. Spears, Lynne teve pouco ou nenhum envolvimento na tutela - muito menos na vida da Srta. Spears - durante a maior parte dos 13 anos em que ela existe," afirma o documento. "O Tribunal não pode confiar nas alegações e especulações sem fundamento de alguém com quem a Srta. Spears evitou falar durante a maior parte de sua vida adulta. (Apesar disso, o Sr. Spears ou outros membros da equipe de profissionais frequentemente incentivavam a Srta. Spears a falar com a mãe, com a esperança de reparar esse relacionamento, e a Srta. Spears fazia o favor às vezes.)"
O processo continua: "Sr. Spears continua a servir obedientemente e não deve ser suspenso ou removido, e certamente não com base em falsas alegações. O Sr. Spears está disposto a renunciar quando for a hora certa, mas a transição deve ser ordenada e incluir uma resolução de questões pendentes no Tribunal. Para chegar a esse resultado, o Tribunal deve encorajar todas as partes interessadas a se reunirem e consultar a fim de resolver as questões pendentes no melhor interesse da Srta. Spears."
+++ LEIA MAIS: Britney Spears é autorizada a escolher próprio advogado
O advogado recém-contratado de Britney, Mathew S. Rosengart - quem entrou com a petição pedindo a remoção de Jamie - disse ao TMZ em um comunicado: "Estamos satisfeitos, mas não necessariamente surpresos que o Sr. Spears e o advogado dele finalmente reconheceram como ele deve ser removido. Estamos decepcionados, no entanto, pelos ataques vergonhosos e repreensíveis dele contra a Srta. Spears e outros."
Rosengart continuou: "Esperamos continuar nossa investigação vigorosa sobre a conduta do Sr. Spears e outros nos últimos 13 anos, enquanto ele colheu milhões de dólares dos bens da filha, e estou ansioso para tomar o depoimento do Sr. Spears em um futuro próximo. Nesse ínterim, em vez de fazer acusações falsas e atacar a própria filha, o Sr. Spears deveria se afastar imediatamente."
+++ LEIA MAIS: ‘Escravidão’, diz Madonna sobre tutela de Britney Spears
Em uma audiência de tutela em junho, Britney acusou o pai e a tutela de controlar opressivamente as próprias finanças, negócios e decisões pessoais, e o próprio corpo; ela disse ao tribunal que lhe foi prescrito lítio contra sua vontade e não tinha permissão para se casar, ter outro filho ou ter o próprio DIU removido.
"Tudo que eu quero é ter meu dinheiro... E que isso acabe... E meu namorado seja capaz de me levar em seu carro. E honestamente… Quero poder processar minha família," disse Britney durante a audiência. Ela acrescentou: "Realmente acredito que essa tutela é abusiva."
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS