Jornais norte-americanos relatam que Jamie Spears não quer fim da tutela sem pagamento; advogado de Britney fala em extorsão
Redação
Publicado em 01/09/2021, às 09h20Em meio à batalha judicial devido à tutela de Britney Spears, quem revelou não querer mais ninguém controlando a vida dela, o pai da cantora Jamie Spears pediu US$ 2 milhões para deixar o controle tutelar da filha.
Com data no dia 12 de agosto, documentos enviados por Jamie Spears ao Tribunal buscam ceder o direito à liberdade para a artista a partir do valor, que, segundo a documentação, seria necessária para quitar honorários dos advogados. As informações foram noticiadas por jornais norte-americanos.
Novo advogado da cantora, Matthew Rosengart, no entanto, não concorda com o pedido e falou que não permitirá uma extorsão. Rosengart declarou, via Deadline: "Independentemente do passado, o Sr. Spears e seu advogado estão agora em alerta: isso não é mais tolerável, e Britney Spears não será extorquida."
"A tentativa descarada do Sr. Spears de trocar a suspensão e a remoção em troca de cerca de US$ 2 milhões em pagamentos, além dos milhões já colhidos dos bens da Sra. Spears pelo Sr. Spears e seus associados, não é um começo."
"O único curso de ação honroso, decente e humano é que o Sr. Spears renuncie agora, forneça todas as informações necessárias para avaliar sua contabilidade e, se as questões não puderem ser resolvidas consensualmente, para tentar defender sua contabilidade," completou Rosengart.
Em uma audiência de tutela em junho, Britney Spears acusou o pai e a tutela de controlar opressivamente as próprias finanças, negócios e decisões pessoais, e o próprio corpo; ela disse ao tribunal que lhe foi prescrito lítio contra sua vontade e não tinha permissão para se casar, ter outro filho ou ter o próprio DIU removido.
+++LEIA MAIS: Britney Spears é acusada de agredir funcionária; entenda
"Tudo que eu quero é ter meu dinheiro... E que isso acabe... E meu namorado seja capaz de me levar em seu carro. E honestamente… Quero poder processar minha família," disse Britney durante a audiência. Ela acrescentou: "Realmente acredito que essa tutela é abusiva."
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!