Na última semana, os membros do Jane's Addiction Perry Farrell e Dave Navarro brigaram no palco durante uma apresentação em Boston
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 17/09/2024, às 11h39
Dave Navarro e Perry Farrell, guitarrista e vocalista do Jane's Addiction se envolveram em uma briga enquanto se apresentavam em Boston na última semana. A confusão foi tamanha que levou a banda a cancelar a turnê que estava em curso pelos Estados Unidos.
Engana-se, no entanto, quem imagina que essa história de brigar em cima do palco seja uma exclusividade desta banda. Essas brigas envolvendo artistas — e fãs — são muito mais comuns do que imaginamos. Relembre sete delas:
Há 12 anos, durante um festival promovido pela iHeartRadio, o Green Day teve que reduzir sua apresentação por conta de Usher, que estendeu seu show em 20 minutos. Durante a performance de um dos maiores hits da banda, “Basket Case,” o vocalista Billie Joe Armostrong se irritou ao ver que a apresentação da banda teria que se encerrar em 20 minutos. "
"Só mais uma p***a de minuto. Vocês vão me dar uma p***a de minuto? Olhe aquela p***a daquele sinal ali: um minuto. Deixe-me dizer um negócio pra vocês, eu estou aqui desde 1988. E vocês me dão uma p***a de minuto? Vocês só podem estar brincando. Não sou a p***a do Justin Bieber, seus filhos da p***. Vocês só podem estar brincando, p***a. Só tenho um minuto. Um minuto. Oh, agora não tenho mais nada. Deixem eu mostrar o que a porra de um minuto significa," disse o músico antes de quebrar sua guitarra. O baixista Mike Dirnt também seguiu o gesto.
Em 1991, um show do Nirvana foi completamente caótico. Feito em um espaço que não acomodava a quantidade de pessoas que queriam ver a banda, o vocalista da banda, Kurt Cobain não estava em um bom dia, segundo relatos do produtor do show, Jeffrey Liles. Em determinado momento o músico acertou o segurança Turner Van Blarcum com sua guitarra, o homem, então, revidou com um soco.
Conhecidos por seus temperamentos fortes, os músicos do Charlie Brown Jr. Chorão e Champingnon ficaram marcados por uma briga que aconteceu em cima do palco. Na ocasião, o líder da banda chegou a dizer que o baixista havia retornado à banda motivado somente por dinheiro. "Você continua o mesmo. Você se f***u e não aprendeu nada. Você voltou por dinheiro, você não voltou porque quwria tocar no Charlie Brown", disse Chorão para o companheiro, que deixou o palco.
Durante uma apresentação do Guns N' Roses na Argentina em 1992, objetos começaram a ser lançados no palco. O vocalista da banda, Axl Rose, não gostou nada da atitude e interrompeu o show. Ele pediu à intérprete que transmitisse ao público a mensagem que ele queria passar, ele chegou inclusive a sugerir que a plateia espancasse quem estava atirando os objetos.
A edição de 1991 do Rock in Rio ficou marcada por alguns incidentes. Um deles foi a apresentação de Lobão, que estava agendada entre os horários das bandas Sepultura e Megadeth. Após abrir o show com "Vida Louca Vida," o músico pediu para a banda parar de tocar e disse: "Parou, parou. Escuta aqui: eu sei que tem gente aplaudindo, mas a gente não é palhaço, não, pra ficarem jogando lata nessa p***a, nessa m***a aqui! E queria dizer outra coisa pra vocês: vão tratar mal a p*** que os pariu, 'morô'? Vão todos tomar no c*, exceto quem não tá tomando no c*. Vão tomar no c*, seus babacas!" Em seguida o músico deixou o palco.
O show do Ultraje a Rigor no SWU Music & Arts Festival foi marcado por polêmicas. A banda subiu ao palco mais de duas horas depois do programado, o que fez o vocalista da banda, Roger Moreira, dizer "finalmente", quando a apresentação começou. Nos bastidores, o irmão do cantor briga com a produção de Chris Cornell. As falhas técnicas também estressaram o artista. "Artista gringo vem para o nosso país e quer cagar na nossa cabeça", disse Roger durante uma entrevista depois do show. "Esse artista em questão, do qual eu sou fã, ou era fã, quer que a gente termine o show mais cedo, senão eles vão embora. Oooh." A apresentação da banda foi interrompida durante a apresentação de "Merylou."
O ano era 2003, durante o festival Rock Am Ring na Alemanha. John 5, ex-guitarrista de Marilyn Manson se estranharam durante a apresentação de "The Beautiful People," o vocalista esbarrou propositalmente em John, que jogou a guitarra no chão e avançou no então colega. Em entrevista posterior, o guitarrista explicou o motivo da tensão.
“O que aconteceu foi que minha irmã faleceu, minha irmã morreu inesperadamente”, explicou John 5. “E eu fiquei chocado. Eu estava na Europa e estava descendo as escadas, de um palco depois de um show, e eles me disseram que minha irmã havia morrido. E eu estava em estado de choque; você simplesmente entra em estado de choque. E aqui está a coisa estranha que aconteceu comigo: eu não dormi por dias e dias e dias. Foi a coisa mais estranha. Eu simplesmente não estava cansado. E eu lembro de ir para os quartos dos membros da banda, dizendo, ‘Eu não consigo dormir, simplesmente não consigo dormir, não durmo há dois dias ou blá blá blá.“
“Então, de qualquer forma, avance para o show [ Rock Am Ring ]. Agora, o que Manson fez, isso aconteceu o tempo todo”, John 5 continuou. “Ele não fez nada de errado. Eu apenas surtei. Foi estranho. Eu enlouqueci. Eu nem me lembrava. Eu apenas surtei. E me sinto terrível assistindo agora porque realmente foi minha culpa. Você não pode realmente ouvir o que ele está dizendo, obviamente, mas ele está dizendo, ‘Pegue sua guitarra.’ Porque parece que ele vai, ‘Vamos. Vamos.’ Mas ele está dizendo: ‘Pegue sua guitarra. Pegue sua guitarra’, porque ele sabia o que estava acontecendo. E eu me sinto horrível por isso. Mas era apenas uma situação ruim naquela época… Foi terrível porque ele era tão legal. Durante esse tempo e todas essas coisas. Eu estava em um lugar tão estranho, e foi apenas um momento ruim. Eu nem me lembro de ter acontecido. Foi simplesmente terrível.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo