Dois shows do Pantera em festivais na Alemanha foram cancelados por comportamento de Phil Anselmo
Redação Publicado em 24/01/2023, às 15h10
Pantera teve shows cancelados na Alemanha. A banda se apresentaria no Rock Am Ring e no Rock Im Park - festivais simultâneos em Nürburgring e Nürnberg, marcados para os dias 2, 3 e 4 de junho. O principal motivo seriam críticas ao comportamento de Phil Anselmo, acusado de racismo.
O vocalista do Pantera fez uma saudação nazista gritando “white power” (poder branco) em 2016. Anselmo se retratou após ampla pressão do público. Além disso, reunião da banda é questionada por acontecer após a morte de Dimebag Darell e Vinnie Paul, integrantes responsáveis por parte importante da sonoridade do Pantera.
+++ LEIA MAIS: Pantera: Corey Taylor, do Slipknot, está 'muito feliz' com reunião da banda
Além dos integrantes remanescentes, Anselmo no vocal e Rex Brown no baixo, nova formação conta com o guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne e Black Label Society) e o baterista Charlie Benante (Anthrax).
Segundo o Blabbermouth, após discussões com artistas, parceiros e o público, organização dos festivais decidiu remover a banda.
Banda liderada por Anselmo passou pelo Brasil no Knotfest, em dezembro de 2022, apesar das polêmicas. Jimmy London criticou a escolha do line-up. O ex-vocalista do Matanza e frontman da Jimmy London & Rats também se apresentou no evento e afirmou:
Eu não vou me ausentar do espaço por causa de n@zista. Eu vou lá e vou berrar muito mais alto que ele. E se der mole, ainda apelo pra uma exibição vulgar de violência…"
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show
Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'