O Paramore se tornou a primeira banda liderada por uma mulher a vencer o Grammy de Melhor Álbum de Rock
Redação Publicado em 06/02/2024, às 12h25
O Paramore venceu dois prêmios no Grammy, mas não compareceu à cerimônia, que ocorreu no último domingo, 4. A banda é a primeira liderada por uma mulher a receber o Grammy de Melhor Álbum de Rock, com This Is Why (2023) — ela concorria com Foo Fighters, Greta Van Fleet, Metallica e Queens of the Stone Age. O grupo também venceu o prêmio na categoria de Melhor Performance de Música Alternativa com a faixa homônima.
Em publicação no Instagram, o Paramore agradeceu:
Antes de mais nada, agradecemos infinitamente aos nossos fãs, à nossa equipe e à academia de votação por tornar This Is Why um momento tão significativo para nós, 20 anos após o início de nossa carreira. Nossa banda ganhou dois Grammys na última noite, sentada junta na sala do Zac, com nossas roupas do dia a dia (sim, nós vimos o meme do tapete vermelho vazio).
Acontece que nossa vitória de Melhor Álbum de Rock foi um feito histórico, já que somos a primeira banda com uma mulher na liderança a levar para casa um troféu nesta categoria. Ridículo, mas verdadeiro! É uma honra para o Paramore ser um lembrete constante, embora pequeno, para que as pessoas continuem pressionando para tornar esses espaços do rock e alternativos mais inclusivos.
Em seguida, o grupo confirmou o rompimento com a gravadora Atlantic Records:
Alguns de vocês já sabem que This Is Why foi nosso último álbum para o contrato com a Atlantic Records. Concluir algo de maneira tão satisfatória é motivo de orgulho. Agradecemos a todos que apoiaram não apenas a música, mas também a filosofia do Paramore.
No início de janeiro, a banda publicou story no Instagram para avisar aos fãs que o show no festival ALTer EGO foi cancelado. "Devido a circunstâncias imprevistas, o Paramore não pode mais se apresentar no iHeartRadio ALTer EGO no dia 13 de janeiro", escreveram. "A banda pede desculpas por qualquer inconveniente."
+++LEIA MAIS: Paramore sobre o futuro da banda: 'Há um nível de incerteza'
Além do anúncio, o grupo formado pela vocalista Hayley Williams, o guitarrista Taylor York e o baterista Zac Farro, também excluiu ou arquivou as fotos no Instagram e retirou a foto de perfil de todas as redes sociais. Até mesmo o site oficial do Paramore foi desativado.
A performance marcada para acontecer no Lollapalooza Brasil também precisou ser substituída pela de outro artista.
Miley Cyrus revela inspiração em The Wall (Pink Floyd) para próximo álbum
Coachella 2025 anuncia line-up com Lady Gaga, Charli xcx, Anitta e mais
Morrissey diz que guerra contra 'liberdade de expressão' o impede de lançar música
O momento em que Serj Tankian se desligou emocionalmente do System of a Down
O agradecimento aliviado de Mike Shinoda após Linkin Park lançar novo álbum
A inesperada opinião de Mark Zuckerberg sobre uso de IA na música