O Paramore se tornou a primeira banda liderada por uma mulher a vencer o Grammy de Melhor Álbum de Rock
Redação Publicado em 06/02/2024, às 12h25
O Paramore venceu dois prêmios no Grammy, mas não compareceu à cerimônia, que ocorreu no último domingo, 4. A banda é a primeira liderada por uma mulher a receber o Grammy de Melhor Álbum de Rock, com This Is Why (2023) — ela concorria com Foo Fighters, Greta Van Fleet, Metallica e Queens of the Stone Age. O grupo também venceu o prêmio na categoria de Melhor Performance de Música Alternativa com a faixa homônima.
Em publicação no Instagram, o Paramore agradeceu:
Antes de mais nada, agradecemos infinitamente aos nossos fãs, à nossa equipe e à academia de votação por tornar This Is Why um momento tão significativo para nós, 20 anos após o início de nossa carreira. Nossa banda ganhou dois Grammys na última noite, sentada junta na sala do Zac, com nossas roupas do dia a dia (sim, nós vimos o meme do tapete vermelho vazio).
Acontece que nossa vitória de Melhor Álbum de Rock foi um feito histórico, já que somos a primeira banda com uma mulher na liderança a levar para casa um troféu nesta categoria. Ridículo, mas verdadeiro! É uma honra para o Paramore ser um lembrete constante, embora pequeno, para que as pessoas continuem pressionando para tornar esses espaços do rock e alternativos mais inclusivos.
Em seguida, o grupo confirmou o rompimento com a gravadora Atlantic Records:
Alguns de vocês já sabem que This Is Why foi nosso último álbum para o contrato com a Atlantic Records. Concluir algo de maneira tão satisfatória é motivo de orgulho. Agradecemos a todos que apoiaram não apenas a música, mas também a filosofia do Paramore.
No início de janeiro, a banda publicou story no Instagram para avisar aos fãs que o show no festival ALTer EGO foi cancelado. "Devido a circunstâncias imprevistas, o Paramore não pode mais se apresentar no iHeartRadio ALTer EGO no dia 13 de janeiro", escreveram. "A banda pede desculpas por qualquer inconveniente."
+++LEIA MAIS: Paramore sobre o futuro da banda: 'Há um nível de incerteza'
Além do anúncio, o grupo formado pela vocalista Hayley Williams, o guitarrista Taylor York e o baterista Zac Farro, também excluiu ou arquivou as fotos no Instagram e retirou a foto de perfil de todas as redes sociais. Até mesmo o site oficial do Paramore foi desativado.
A performance marcada para acontecer no Lollapalooza Brasil também precisou ser substituída pela de outro artista.
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show