- Paul McCartney (Foto: Matt Cardy/Getty Images)
SUCESSOS

Paul McCartney: Conheça as 10 músicas do artista mais ouvidas na Deezer

Ex-Beatles é dono de sucessos que marcaram gerações e começa nesta terça-feira (15) turnê pelo Brasil

Por Rodrigo Tammaro Publicado em 14/10/2024, às 19h08

Um dos mais importantes nomes da música mundial, Paul McCartney inicia nesta terça-feira (15) mais uma etapa da turnê no Brasil. Desta vez, o músico passa por São Paulo (dias 15 e 16) e Florianópolis (dia 19).

A última passagem dele no país aconteceu em 2023 com a mesma Got Back Tour. Antes de desembarcar em solo brasileiro, o cantor passou por outros países da América do Sul, como Argentina e Chile.

+++LEIA MAIS: John Lennon acompanha show de Paul McCartney na Argentina? Entenda

Dono de uma carreira de sucesso tanto nas experiências solo quanto como integrante dos Beatles, o artista está por trás de músicas que marcaram gerações no Brasil e no Mundo.

A seguir, veja a lista das dez canções de Paul McCartney mais ouvidas na plataforma Deezer no último ano.

Sucessos de Paul McCartney

10. My Love

Gravado por Paul McCartney ao lado da banda Wings no Abbey Road Studios em 1973, o single “My Love” faz parte do álbum Red Rose Speedway. A canção de amor foi escrita por Paul para sua então esposa Linda McCartney. O lançamento ocupou o topo das paradas da Billboard Hot 100 e foi considerado como um dos pontos de partida do sucesso da parceria entre Paul e Wings.

9. Maybe I’m Amazed

Após o rompimento com os Beatles, Paul McCartney viveu uma crise de criatividade e experimentou algo semelhante à depressão. Com Linda ao lado, McCartney conseguiu conter essa maré de angústia e compôs diversas músicas em casa, incluindo "Maybe I'm Amazed". A canção foi definida pela Rolling Stone EUA como "uma música muito poderosa" que ressalta um dos principais subtemas do disco McCartney: "o terrível fardo da solidão que pode ser dissipado pelo amor".

+++LEIA MAIS: Como Maybe I’m Amazed reviveu Paul McCartney do traumático fim dos Beatles - e das teorias de que ele tinha morrido

8. Band On The Run

Também fruto de uma parceria com os Wings, o álbum Band on the Run vendeu mais de sete milhões de cópias e liderou as paradas norte-americanas em três momentos diferentes. O disco foi lançado pela gravadora Apple em novembro de 1973 e acompanhado pelo single de sucesso que rendeu ao grupo um certificado ouro pela Recording Industry Association of America pela venda de mais de um milhão de cópias.

7. Hope of Deliverance

Lançado em 1992, "Hope of Deliverance" é o principal single do álbum Off the Ground, que estreou no ano seguinte. A música foi acompanhada por um clipe dirigido por Andy Morahan e alcançou posições de destaque em países como Canadá, Alemanha e Itália.

6. Let Me Roll It

Com guitarras ao estilo blues e vocais com reverberação pesada, “Let Me Roll It” é comumente vista como uma música em que Paul imita o estilo de John Lennon. “É preciso lembrar que, apesar do mito, havia muitos pontos em comum entre nós na forma como pensávamos e na forma como trabalhávamos”, rebateu o artista. De qualquer forma, a canção é uma das mais ouvidas e aparece com destaque na lista de 40 melhores músicas solo de Paul McCartney elaborada pela Rolling Stone.

5. Ebony And Ivory

A música foi lançada originalmente em 1982 como um single ao lado de Stevie Wonder. Depois, "Ebony and Ivory" foi incluída no disco Tug of War, um dos mais emblemáticos da carreira solo do ex-Beatle. Escrita por McCartney, a canção aborda temas raciais e alcançou o primeiro lugar nas paradas americanas e britânicas.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney lança versão inédita de “Ebony & Ivory”

Live and Let Die

Música tema do filme Live and Let Die – lançado em 1973 e o oitavo da franquia do agente 007 – a canção foi escrtia por Paul e Linda McCartney e interpretada pelo Wings. O produtor que trabalhou com os Beatles, George Martin, também colaborou.  Foi a primeira música tema de um filme sobre James Bond a ser indicada ao Oscar de melhor canção original.

3. No More Lonely Nights

"No More Lonely Nights" foi lançada por Paul McCartney em 1984 como trilha do filme homônimo (também estrelado por ele). A música tem colaboração do guitarrista David Gilmour, do Pink Floyd e alcançou o segundo lugar nas paradas britânicas.

 

2. Say Say Say

Fruto de uma parceria entre Paul McCartney e Michael Jackson, "Say Say Say" foi produzida na década de 1980 e rendeu aos músicos o topo das paradas em 1983. A faixa faz parte do álbum Pipes of Peace, lançado pelo ex-Beatle em outubro daquele ano, que também inclui “The Man”, outro dueto com Jackson.

+++LEIA MAIS: O hit de Paul McCartney e Michael Jackson que chegou ao topo em 1983; relembre 'Say Say Say'

1. FourFiveSeconds

O primeiro lugar da lista de músicas de Paul McCartney mais ovidas na Deezer também é uma colaboração, desta vez com Rihanna e Kanye West. Lançado em 2015, o single "FourFiveSeconds" traz um estilo soul pop e foi escrito por Ye e Paul com ajuda de nomes como Ty Dolla Sign e Dallas Austin.

Sucessos com os Beatles

Além dos muitos sucessos da carreira solo, Paul coleciona hits com os Beatles. Os fãs que acompanharem as apresentações do artista no Brasil certamente vão se deparar com músicas imortalizadas pelo quarteto formado por Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney ajuda casal a noivar em show no Chile

No setlist da turnê, McCartney costuma cantar músicas como "Something", a décima mais ouvida dos Beatles na Deezer, além de "Hey Jude" e "Let It Be" – quarta e terceira mais ouvidas, respectivamente.

A música "Now and Then", lançada pelos Beatles em 2023 e produzida com ajuda de inteligência artificial, é a segunda mais popular da banda na Deezer e também deve estar no show.

brasil Beatles musica album Sucessos deezer paul mccartney

Leia também

O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais


Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo


Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up


Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”


A ocasião que deve fazer o Titãs se reunir novamente em 2027, segundo jornalista


Miley Cyrus revela inspiração em The Wall (Pink Floyd) para próximo álbum