Em 20 de julho de 1968, Jane Asher anunciou o término com Paul McCartney em um programa de TV da BBC, apresentado por Simon Dee
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/07/2021, às 17h34
Música dos Beatles, “We Can Work It Out” teve inspiração no relacionamento de Paul McCartney com a atriz britânica Jane Asher, e falava sobre fazer a relação "funcionar," mesmo que estivessem distantes um do outro - mas não foi isso que aconteceu três anos após o lançamento da canção.
Em 20 de julho de 1968, Asher deu um “fora” em McCartney durante uma participação em um programa de TV no canal da BBC, apresentado por Simon Dee. Lá, a atriz revelou como o noivado com o ex-Beatle havia chegado ao fim.
+++ LEIA MAIS: O fim dos Beatles: como caprichos e raiva destruíram a maior banda de todos os tempos
“Eu não terminei. Mas está interrompido, acabado. Sei que parece piegas, mas ainda nos vemos e nos amamos, mas não deu certo. Talvez sejamos namorados de infância e nos encontremos novamente e nos casemos quando tivermos cerca de 70 anos,” contou Asher.
Provavelmente, além da distância - já que ambos viviam em viagens constantes -, o relacionamento pode ter terminado devido às diversas mulheres que Paul McCartney conhecia, principalmente em turnê dos Beatles.
O músico teve um caso com uma norte-americana em 1968, chamada Francie Schwartz. Asher descobriu a traição após voltar de uma viagem. Um tempo após isso, a atriz fez o anúncio do término no programa de TV.
Segundo o New Daily, o casal se conheceu no Royal Albert Hall, um salão de espetáculos em Londres, Reino Unido, em 1963, quando Asher tinha apenas 17 anos. Com o passar dos anos, a atriz se tornou a musa de várias músicas dos Beatles.
+++ LEIA MAIS: Os Beatles podem ser considerados protofeministas, diz pesquisador
+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles