Com auxílio do projeto "Lost Bass" um jovem pode se manifestar que estava com o baixo do artista
Bruna Maleh (@brumaleh) Publicado em 15/02/2024, às 22h00
Na última quarta-feira, 14, o site oficial de Paul McCartney anunciou o fim das buscas ao baixo perdido do ex-beatle. O instrumento foi encontrado após 52 anos desaparecido, graças ao “The Lost Bass Project”, “O Projeto do Baixo Perdido” em português.
O jovem estudante de cinema, Ruaidhri Guest, publicou em sua rede social que ganhou o baixo como parte de uma herança e que, supostamente, teria sido de Paul McCartney. A equipe do artista logo verificou e autenticou o instrumento para ser devolvido ao artista e anunciou:
"Após o lançamento do projeto Lost Bass no ano passado, o baixo Höfner 500/1 de 1961 do Paul, que foi roubado em 1972, foi devolvido. O instrumento foi autenticado pela Höfner e Paul está incrivelmente grato a todos os envolvidos" via Daily Mail.
O instrumento em questão foi usado por Paul em grandes sucessos como "Twist And Shout”, “Love Me Do” e o tocou em Hamburgo em 1961, no Cavern em Liverpool e nas primeiras gravações de Abbey Road, era considerado o seu favorito, como descreve o projeto Lost Bass.
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show