Artista participou de uma dinâmica de perguntas e respostas com os fãs e contou quais são os grandes objetivos dele em 2025
Por Jon Blistein, da Rolling Stone
Publicado em 24/12/2024, às 18h00Artigo publicado em 23 de dezembro de 2024 na Rolling Stone. Para ler o original em inglês, clique aqui.
Enquanto 2024 se aproxima do fim, Paul McCartney definiu sua promessa de ano novo: concluir seu próximo álbum.
A revelação aconteceu em uma breve sessão de perguntas e respostas feita com os fãs e publicada no site oficial do cantor.
O ícone dos Beatles explicou que, embora tenha ficado ocupado com a turne Got Back — com passagens pelo Brasil —, está ansioso para continuar produzindo novas canções.
Tenho trabalhado em muitas músicas e tive que deixar isso de lado por causa da turnê. Então, espero voltar a isso e terminar muitas dessas músicas. Minha promessa de ano novo é terminar um novo álbum. Que tal?”, respondeu o cantor.
O último disco solo lançado pelo músico, intitulado McCartney III, foi disponibilizado ao público em 2020. Este projeto pode ser considerado uma continuação dos álbuns McCartney de 1970 e McCartney II de 1980, embora tenha surgido após o álbum Egypt Station, que foi lançado em 2018.
Em 2021, o artista também apresentou ao mundo o álbum remix intitulado McCartney III Imagined, que contou com a colaboração de artistas renomados como Beck, St. Vincent, Phoebe Bridgers, Damon Albarn, Khruangbin, Dominic Fike, Josh Homme e Anderson .Paak.
Embora não tenha lançado novas músicas solo recentemente, este ano também foi marcado pela estreia da última canção dos Beatles, "Now and Then".
A faixa é baseada em uma gravação de piano feita por John Lennon em 1977 e que Yoko Ono entregou aos membros sobreviventes da banda em 1994. Naquela época, George Harrison havia gravado algumas partes de guitarra com a intenção de incluir na série de coletâneas The Beatles Anthology, mas devido à baixa qualidade da gravação original, o projeto foi abandonado.
Com o passar dos anos, McCartney conseguiu restaurar a gravação utilizando tecnologias de inteligência artificial. Juntamente com Ringo Starr, ele gravou novas batidas e vocais que foram misturados com a demo de Lennon e as antigas partes de guitarra de Harrison.
"Now and Then" foi indicada a diversos prêmios Grammy, incluindo Gravação do Ano.
+++LEIA MAIS: Como a IA ajudou a recolocar os Beatles no Grammy para 2025