Em conversa com a Rolling Stone Brasil, Paula Toller revelou detalhes dos shows e comentou sua trajetória na música. Confira o vídeo
Pamela Malva Publicado em 20/08/2022, às 12h00
Na última sexta-feira, 19, Paula Toller deu início às comemorações dos seus 40 anos de carreira com a estreia de Amorosa, sua turnê de sucessos. Em conversa com a Rolling Stone Brasil, a cantora falou sobre seus anos na música e revelou detalhes dos shows.
Conhecida por sua carreira solo e também pelos anos em que compôs e interpretou músicas do grupo Kid Abelha, Paula tornou-se vocalista ainda muito jovem. Por isso, quando questionada sobre os maiores aprendizados desses 40 anos na música, ela afirmou: “Aprendi que sou livre para falar o que eu quiser nas letras das minhas músicas”.
Letras estas que, mesmo anos depois de seus respectivos lançamentos, continuam gerando identificação nas pessoas. É o caso de ‘Garotos’, canção que Paula compôs em meados da década de 1980, ao lado de Leoni, e que a artista acredita ser interpretada de diversas formas por seus fãs e novos admiradores até hoje.
Acontece que, em seus anos de carreira, a artista percebeu que suas composições não são apenas suas quando o assunto é significado. “Elas têm uma permeabilidade, é como se fosse uma coisa que deixa passar ar”, afirmou Paula.
Cada pessoa tem uma viagem a respeito do que aquela música quer dizer. Acho que é isso que faz as músicas serem realmente populares, não é uma coisa de classe, nem de nicho”, continuou. “Percebi que quanto mais pessoal eu fosse, mais pessoas eu atingiria. E não ao ficar tentando achar qual seria o assunto do momento.”
+++LEIA MAIS: Sandy revela nomes de quatro novas parcerias do projeto Nós, Voz, Eles 2
Com tantos sucessos em sua carreira, Paula Toller decidiu comemorar seus 40 anos na música com uma turnê inédita. O primeiro show de Amorosa, então, estreou na última sexta-feira, 19, no Tokio Marine Hall, em São Paulo.
É um show de grandes sucessos de toda a carreira”, explicou, ainda em entrevista. “Tem músicas de outros artistas que eu já gravei, músicas que andam juntas com as que eu compus com meus parceiros.”
Não são apenas os sucessos já conhecidos, entretanto, que o line-up da turnê promete aos fãs. Em homenagem ao amigo Beni Borja, que faleceu no último Natal, Paula decidiu interpretar, por exemplo, a faixa ‘Perguntas’, que faz parte do álbum póstumo do compositor.
+++LEIA MAIS: Luísa Sonza anuncia 'O Conto dos dois Mundos', sua nova turnê imersiva
É uma música muito inédita, que tomei a decisão de tocar antes de lançar”, explicou Toller. “É uma balada linda do Beni, que foi um dos primeiros compositores do Kid Abelha e um grande amigo da vida.”
Recheada de sucessos e composta por músicas de grande importância para Paula, a turnê Amorosa contará com mais uma apresentação neste sábado, 20, em São Paulo.
É muito significativo pra mim estar fazendo esse show com tantas coisas que eu carrego, minhas amizades, minhas parcerias”, afirmou a cantora, por fim. “Vai ser muito emocionante celebrar essa conexão.”
Confira, abaixo, a entrevista completa com Paula Toller:
+++LEIA MAIS: Pop e quadrinhos: como a Blitz redefiniu a estética da música nos anos 1980
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show