- Paula Toller (Foto: Divulgação/ Teca Lamboglia)

Paula Toller emociona público com sucessos atemporais em São Paulo

Com músicas de sua carreira solo e da época do Kid Abelha, Paula Toller se apresentou na última sexta-feira, 19, no Tokio Marine Hall

Pamela Malva Publicado em 20/08/2022, às 16h00

Na plateia, uma mistura de vozes, gêneros e gerações parecia incendiada pelo show prestes a começar. No palco, Paula Toller, eterna vocalista do Kid Abelha, vestida com uma jaqueta prata reflexiva e saltos vermelhos, aquecia o corpo para a estreia de sua turnê Amorosa.

Em comemoração aos seus 40 anos de carreira, a cantora subiu ao palco do Tokio Marine Hall na última sexta-feira, 19, em um show inédito. No fundo, atrás de Paula, os cenários do arquiteto Gringo Cardia remetiam à brasilidade e ao tom animado da apresentação.

Falando em tom, Paula Toller escolheu começar a noite com uma música que, por si só, definiu qual seria o clima da apresentação: ‘I Gotta Feeling’, do grupo norte-americano Black Eyed Peas. “Eu tenho a sensação de que hoje será uma boa noite”, cantou ela, em inglês.

Paula Toller e banda (Foto: Divulgação/ Teca Lamboglia)

 

+++LEIA MAIS: Paula Toller comemora 40 anos de carreira com turnê inédita: 'Um show de grandes sucessos' [ENTREVISTA]

Acompanhada por sua banda, então, Paula interpretou composições de sua carreira solo, bem como grandes sucessos do Kid Abelha e faixas de artistas que ela sempre admirou. Para todos os gostos, o setlist trouxe músicas como ‘Fixação’, ‘Fórmula do amor’, ‘Lágrimas e Chuva’, ‘Na Rua Na Chuva Na Fazenda’ e ‘Céu Azul’.

Em determinado momento, já aquecida pelas vozes que a acompanhavam e pela crescente animação da plateia, Paula Toller apresentou uma das músicas mais emocionantes do repertório que tocaria naquela noite. Era ‘Perguntas’, de Beni Borja.

Parceiro de composições de Paula desde a época do Kid Abelha, o artista faleceu no último natal, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Em sua homenagem, a cantora decidiu gravar a faixa, que foi lançada pela equipe de Beni postumamente, e ainda interpretá-la no show.

Paula Toller (Foto: Divulgação/ Teca Lamboglia)

 

+++LEIA MAIS: Há 38 anos, Kid Abelha fazia uma das melhores estreias do rock nacional

É uma emoção muito grande [cantar a faixa]. Beni é meu parceiro, e digo que é porque ainda é. Ele continua sendo um grande parceiro, amigo da vida toda.”

Algumas músicas depois, Toller comentou sobre recentes polêmicas envolvendo seu nome e seu suposto posicionamento político. Citando a música ‘Não Vou Ficar’, de Tim Maia — que cantou logo em seguida — Paula afirmou:

Há muito tempo eu vivi calada, mas agora eu resolvi falar. Chegou a hora, tem que ser agora. Disseram que declarei apoio a um candidato, mas isso não é verdade. Eu sou da música e a música não tem partido. Viva a democracia e segue o jogo!”
Paula Toller e banda (Foto: Divulgação/ Teca Lamboglia)

 

+++LEIA MAIS: Rock in Rio: Jorge Aragão, Drik Barbosa e Thiaguinho são convidados especiais no festival

Assim, a apresentação seguiu com grandes faixas, como ‘Como eu quero’ e ‘Nada Sei’, culminando no famoso momento do bis. Agradecendo aos fãs pela presença, Paula e sua banda deixaram o palco, mas retornaram em poucos minutos para ainda mais sucessos.

Com um violão em mãos, Paula Toller cantou ao lado de seu professor, Gustavo Camardella e se emocionou ao escutar seus fãs cantarem ‘Parabéns para você’, em homenagem ao seu aniversário de 60 anos — que acontecerá na próxima terça-feira, 23 de agosto.

Pouco depois da meia-noite, as cortinas se fecharam, deixando um gostinho de quero mais. A plateia de pé, que não se aguentou nas cadeiras e precisou levantar ao som de um dos maiores sucessos de Kid Abelha, 'Pintura íntima’, parecia não querer ir embora. Por sorte, o show aconteceu novamente, no sábado, 20, também no Tokio Marine Hall, em São Paulo.

Paula Toller e banda (Foto: Divulgação/ Teca Lamboglia)
entretenimento show Apresentação são paulo Turnê Tokio Marine Hall Amorosa Paula Toller Kid Abelha

Leia também

Astros de Romeu e Julieta que alegam 'pornografia infantil' têm 2º processo rejeitado


Thom Yorke descarta rumores sobre reunião do Radiohead e destaca liberdade criativa da banda


C6 Fest 2025 anuncia line-up completo com Nile Rodgers, Seu Jorge, Pretenders e mais


Gene Simmons, do Kiss, diz que 'não consegue se lembrar de nada que Flea toca'


A iniciativa educacional da ONG do Metallica que atende os EUA por completo


A melhor música de trilha sonora de filme, na opinião de Chester Bennington