"Avô Cactus" é o segundo single do disco Totem, previsto para o segundo semestre de 2023
Redação Publicado em 08/02/2023, às 10h48
Pedro Frossard disponibilizou a faixa "Avô Cactus," parte de seu disco de estreia, Totem. A canção foi inspirada por pesquisa histórica em busca da própria ancestralidade, um verdadeiro mergulho nas origens familiares.
Como descreve Luciano Suassuna, Pedro "foi em busca do tempo, da natureza e das conexões familiares, esses marcadores da ancestralidade. Encontrou-os olhando para si mesmo, crescendo internamente, antes de apresentar folhas e frutos, agora materializados na forma de canções que valem a descoberta."
+++ LEIA MAIS: Como Gilberto Gil se reinventou em Refazenda - e mudou a música brasileira
Na sonoridade, "Avô Cactus" mostra um pouco das influências de Zé Ramalho e do "folk psicodélico brasileiro" dos anos 1970, combinados à voz grave do artista paulistano de 25 anos. Frossard contou ainda com a produção de Luciano Sallun, que acrescentou camadas de sintetizadores e um ar de modernidade à composição.
A faixa ainda ganhou um clipe filmado na praia de Camboinhas, em Niterói - cidade onde mora o avô de Frossard. Assista ao vídeo dirigido por Nicolas Lopes:
O disco Totem está previsto para o segundo semestre de 2023. Além das já lançadas "Avô Cactus" e "Abismo," projeto terá os singles "Caninos" e "Uníssono". "Into the Montain," "Dança dos Urubus" e "Lua de Moreré," produzidas por Luciano Sallun, também integram a tracklist do projeto.
Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'
Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon
Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'
Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra