- Pharrell Williams (Foto: Karwai Tang/WireImage) | Taylor Swift (Foto: Gareth Cattermole/TAS24/Getty Images)
POLÍTICA

Pharrell Williams nega indireta para Taylor Swift sobre apoio a Kamala Harris

O artista afirmou há poucos meses que não gosta de 'celebridades tentando te dizer em quem votar'

Redação Publicado em 14/11/2024, às 12h34

Pharrell Williams negou que tenha mandado indireta a Taylor Swift quando foi perguntado sobre política durante entrevista ao Hollywood Reporter realizada em setembro deste ano. Na ocasião, o artista criticou celebridades que apoiam candidatos — sem mencionar nomes — e não assumiu posicionamento. 

Em entrevista à revista GQ publicada nesta quarta-feira, 13, Williams esclareceu a declaração. Quando o entrevistador retomou o tema, afirmando que a fala gerou manchetes dizendo que "era uma indireta para Taylor", ele argumentou: "Porque é isso que eles fazem: eles nos colocam uns contra os outros. Eu amo a Taylor. Ela sabe disso".

"Na verdade, comprei uma camiseta da Taylor, do 1989, online no ano passado e andava por aí com ela enfiada no jeans. Eu a amo. Eu amo as pessoas, cara. Aquilo foi coisa de troll de extrema-direita", acrescentou.

Segundo a Variety, a publicação no Hollywood Reporter foi lançada de forma impressa no dia 12 de setembro — um dia após Swift declarar apoio a Kamala Harris na eleição presidencial dos Estados Unidos. Desse modo, é pouco provável que Williams estivesse fazendo referência à cantora quando falou sobre política. 

Na ocasião, o produtor pontuou: "Eu não faço política. Na verdade, fico irritado às vezes quando vejo celebridades tentando te dizer [em quem votar]. [...] Quando as pessoas começam a agir de forma autoritária, arregaçam as mangas e tal, e saem por aí com um cartaz — cala a boca!"

Pouco tempo depois, Williams parece conservar a opinião sobre política. À GQ, ele refletiu: "Ouvi algo outro dia que fez todo o sentido do mundo: direita, esquerda, é tudo farinha do mesmo saco".

"Eu respondo a certas perguntas assim: 'Cara, não me pergunte, porque sou uma celebridade, o que penso sobre isso ou aquilo. Não sou autoridade em nada. Não me pergunte'", completou.

música política Taylor Swift EUA eleição donald trump pharrell williams indireta Kamala Harris

Leia também

Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo


Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show