Pink Floyd entraria no topo das paradas com "Hey, Hey, Rise Up!", uma canção de apoio ao povo da Ucrânia
Redação Publicado em 18/07/2022, às 14h36
Pink Floyd nunca esteve tão perto de alcançar o Top 20 da Billboard como agora! A lendária banda britânica poderá aparecer no ranking as 20 melhores músicas com a canção 'Hey, Hey Rise Up!'
A faixa, que apresenta vocais de Andriy Khlyvnyuk, da banda ucraniana Boombox, é um single beneficente para arrecadar dinheiro para os ucranianos afetados pela invasão da Rússia.
+++ LEIA MAIS: Pink Floyd negocia venda do catálogo de músicas por valor recorde; confira
A produção é o primeiro lançamento da banda de rock progressista que alcançaria o topo das paradas desde o álbum The Division Bell (1994), que entrou na 26ª posição com “High Hopes/Keep Talking”. A música solidária atingiu a posição 49 após seu lançamento digital.
Agora, após o lançamento das cópias físicas, a faixa chega ao 18º lugar na pesquisa First Look, que classifica os singles com base nas vendas e atividade de streaming nas fases iniciais da semana das paradas.
Se mantiver o ritmo, o Pink Floyd terá sua primeira aparição no Top 20 desde que “Brick In The Wall” liderou a parada em 1979, seu único número 1 no Reino Unido. Atualmente, David Gilmour lidera banda, que não conta mais com o baixista e vocalista Roger Waters.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, ordenou um ataque à Ucrânia em 24 de fevereiro, contrariando esforços diplomáticos de resolução de conflito. Os motivos foram diversos, e passam de expansão da influência de Putin a movimentos separatistas na Ucrânia - assim como anexação de território do país gigante e a aproximação de influências do Ocidente.
Desde o início do conflito, milhares de ucranianos buscam abrigo em países vizinhos. A Rússia reafirma que não vai atacar territórios civis, mas há relatos de mísseis em cidades, além dos efeitos de ricochete em interceptações aéreas.
Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'
Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon
Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'
Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra