Após a morte de Charlie Watts, Nick Mason escreveu carta póstuma ao baterista dos Rolling Stones - que se tornou uma bela homenagem
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/08/2021, às 20h44
A morte de Charlie Watts, lendário baterista dos Rolling Stones, aos 80 anos, comoveu o mundo da música - e Nick Mason, baterista do Pink Floyd, publicou uma linda carta póstuma em homenagem ao artista.
Nomes icônicos do rock como Paul McCartney, Ringo Starr e Patti Smith lamentaram a morte de Watts, mas o texto de Mason se destaca pela maneira sensível de definir o músico como "o mais subestimado de todos os grandes bateristas do rock.” Confira o texto publicado por Nick Mason:
+++LEIA MAIS: Para relembrar Charlie Watts: As 10 melhores músicas dos Rolling Stones [LISTA]
"É tão triste perder Charlie."
"Provavelmente ele foi o mais subestimado dos grandes bateristas de rock 'n' roll. Sem aulas magnas ou livros tutoriais, sem solos, sem ginásticas extravagantes, apenas exatamente com o sentimento certo para a música. Às vezes você só percebe como era perfeito quando tenta imitar aquela parte, e percebe como foi construída de forma simples para funcionar muito melhor do que todas as alternativas."
+++LEIA MAIS: Os bastidores de Exile on Main St., obra-prima dos Rolling Stones [ARQUIVO RS]
"Nunca ouvi uma versão melhor de uma parte de bateria de uma música dos Rolling Stones do que a original de Charlie… E seu trabalho com orquestra de jazz indicou que não se restringisse a uma seção rítmica de R&B."
"E isso só falando da música… Há também o reconhecimento de que ele foi, possivelmente - não, provavelmente - a figura mais legal no palco na história do rock. Tudo bem ficar rodando pelo palco inteiro, mas para restringir sua performance a tirar seu blazer e pendurar atrás da cadeira você tem que ser especialmente zen!"
"Descanse em paz, Charlie. E obrigado pelo que você deu a tantas pessoas que aprenderam com você."
"Nick Mason, 24 de agosto de 2021."
— Nick Mason (@nickmasondrums) August 25, 2021
O baterista Charlie Watts, da banda Rolling Stones, morreu aos 80 anos na última terça, 24 de agosto, em Londres, ao lado da família. A informação foi confirmada pelo agente do músico, Bernard Doherty, em comunicado para a imprensa britânica.
Charlie Watts permaneceu no posto de baterista dos Rolling Stones até o momento de sua morte. Mick Jagger, Keith Richards e Brian Jones o convidaram para entrar no grupo após vê-lo tocando blues na banda Blues Incorporated.
+++LEIA MAIS: Charlie Watts, o baterista inimitável dos Rolling Stones, morto aos 80
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP