Cantora esteve envolvida em projetos diversos desde retomada de shows pós-pandemia: “hora de pausar, reabastecer e preparar o solo para novos frutos”
Igor Miranda (@igormirandasite)
Publicado em 30/12/2024, às 12h59Desde a retomada dos eventos pós-pandemia, Pitty tem cumprido uma agenda intensa de shows. Entre 2022 e 2024, a cantora concluiu a turnê do álbum Matriz (2019), realizou uma série de apresentações com Nando Reis no projeto PittyNando, promoveu a turnê que celebrou as duas décadas do álbum Admirável Chip Novo (2003) e fez uma performance especial batizada Travessia, ao lado de Emicida, no festival João Rock.
Ao que tudo indica, 2025 será menos ativo no que diz respeito aos palcos. Por meio de publicação no Instagram, a artista confirmou que suas próximas apresentações, marcadas para o período entre janeiro e março do ano que vem, serão as últimas antes de uma pausa.
Ela explica:
“Depois de 4 ciclos intensos — me equilibrando entre criação, direção e presença em grandes projetos — é hora de pausar, reabastecer e preparar o solo para novos frutos. A inspiração tem seu próprio tempo, e essa pausa é essencial pra o que está por vir.”
Apesar da prometida interrupção das performances ao vivo após o mês de março, já há um show marcado para setembro. A artista será uma das atrações do The Town, festival dos mesmos criadores do Rock in Rio, naquela que deve ser a única data destinada ao rock: 7 de setembro.
Ela está escalada para o palco The One, junto a Iggy Pop, CPM 22 e Supla & Inocentes. No Skyline, área principal, foram confirmados Green Day, Sex Pistols (com Frank Carter), Bruce Dickinson e Capital Inicial.
Confira abaixo os shows anunciados por Pitty para 2025:
+++ LEIA MAIS: A opinião de Pitty sobre letras de músicas atuais, sobretudo do funk
+++ LEIA MAIS: Pitty desabafa sobre falso empoderamento feminino: “o que minha filha vai pensar?”
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram