Em entrevista à Rolling Stone, Pitty explicou a celebração tripla e compartilhou renovações com a data especial
Felipe Grutter e Mariana Krunfli Publicado em 03/06/2023, às 21h37 - Atualizado em 05/06/2023, às 12h51
Pitty marcou presença no João Rock com uma comemoração tripla. Em entrevista à Rolling Stone, a cantora explicou que celebrava o aniversário de seu guitarrista, Martin Mendonça, e os 20 anos do festival e do disco de estreia, Admirável Chip Novo, além de compartilhar renovações com a data especial: "Não caio na mesmice".
"A sensação de estar aqui na comemoração de 20 anos é incrível. Acompanhei o crescimento do festival, fiz parte disso de alguma forma com um crescimento da minha carreira, com essa [trajetória] de diversos públicos, de ir galgando no palco, de trazer essa pauta das mulheres e outras também. É uma história muito longa e muito bonita, e coincide também, como falei no palco, de passar a comemoração do Admirável Chip Novo. É uma honra estar aqui e ter esse aniversário triplo. Tem João Rock, Admirável Chip Novo e o Martin. Três geminianos na minha cola", compartilhou Pitty.
Com os 20 anos de "Admirável Chip Novo", Pitty revelou importância do álbum na sua carreira: "Acho que foi um disco que fez com que eu pudesse dialogar com as pessoas e que eu fizesse essa ponte entre mim e o público. Alcançou uma massa maior que me fez [mergulhar] no rock and roll".
"Poder celebrar ele hoje é entender como essas canções se comportam na contemporaneidade. Eu não sou muito saudosista, não tenho vontade de voltar. Não me interessa essa coisa de voltar para o que era a Pitty. Eu quero entender porque isso acontece agora, é bem isso que a gente tem feito", acrescentou a cantora.
Leia também: João Rock: Marina Sena celebra Alcione 'uma das maiores cantoras do Brasil'
Pitty ainda garantiu que a energia do público tem um papel fundamental para sua renovação nos shows: "Acho que no dia que eu não sentir essa energia, não vai ter graça. Por mais que eu seja convidada todo ano [para o João Rock], eu sempre trago um show diferente. Faço questão disso. Quem vem, vai ver um show diferente do que viu ano passado e retrasado. Estou sempre mudando meu espetáculo. Acho que está renovando tanto a minha visão de estar no palco - estou sempre fazendo uma coisa nova e não caio na mesmice - e para as pessoas que estão assistindo também. Fora que a gente está na turnê do ACN, mas no fim do show é legal também tocar músicas de outros discos. Eu consigo trazer o conceito do espetáculo no momento primeiro e depois dar uma liberada. Acho que satisfaz, a ideia é sempre todo mundo feliz".
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo