Para o Placebo, uso do celular para filmar e fotografar shows atrapalha experiência
Redação Publicado em 17/11/2022, às 13h22
Placebo fez pedido ao público antes da próxima rodada de shows ao vivo do grupo. Nas redes sociais, Brian Molko e Stefan Olsdal pediram que os fãs não utilizassem os celulares para filmar e fotografar apresentações.
O motivo é bem simples e segue uma tendência apontada por outros artistas, como Björk: os dispositivos podem tirar a atenção e fazer com que público não aproveite o momento como poderia. Confira a declaração:
"Queridos fãs de Placebo, queremos solicitar gentilmente que não passem o show inteiro filmando e fotografando com seus celulares. Isso faz a performance da banda muito mais difícil. É mais difícil conectar com vocês e comunicar efetivamente a emoção das músicas. Também é desrespeitoso com o resto do público que quer assistir o show, e não a sua tela."
"Por favor, estejam aqui e agora, no presente, e curtam o momento. Porque esse exato momento nunca vai acontecer novamente. Nosso propósito é criar comunicação e transcendência. Por favor, ajude-nos nessa missão. Com respeito e amor."
+++LEIA MAIS: Primavera Sound: Arctic Monkeys, Interpol, Björk e a cobertura completa do sábado
A banda está em turnê com o disco mais recente, Never Let Me Go, e deve fazer shows na Europa nesta fase inicial. Em apresentação intimista de lançamento do projeto, banda pediu que todos que utilizassem celulares durante o show fossem escoltados para fora pelos seguranças. Nos comentários, público questionou decisão e motivos da banda, uma vez que integrantes não parecem preocupados em dizer "oi," ou "tchau" durante performances.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo