- Beyoncé no Grammy 2023 (Foto: Emma McIntyre/Getty Images for The Recording Academy) e capa de Renaissance (Foto: Divulgação)

Por que Beyoncé deveria ganhar Álbum do Ano por Renaissance, segundo Jay-Z

No Grammy 2023, Renaissance perdeu Álbum do Ano para Harry's House, de Harry Styles

Redação Publicado em 07/02/2023, às 16h06

Uma das maiores surpresas do Grammy 2023 foi a derrota de Beyoncé em Álbum do Ano por Renaissance - quem venceu foi Harry Styles por Harry's House. Agora, Jay-Z, marido da cantora, falou por que ela deveria ter sido a ganhadora na principal categoria da premiação da Academia de Gravação.

Durante entrevista à Tidal Magazine, o icônico rapper falou sobre a importância de Renaissance na indústria da música em 2022. "Veja o que o álbum fez com a cultura," afirmou. "Veja como a energia do mundo se moveu. Eles tocam o álbum inteiro dela nos clubes e baladas. Não sei se já vi isso. Todo o conjunto - tipo, tudo?!

Cada remix é incrível. Todos estão inspirados. Tem inspirado o mundo. Cada remix é melhor que o outro.

+++LEIA MAIS: Beyoncé: Brasil é ignorado em turnê de Renaissance

Além disso, Jay-Z também foi questionado se ele se permitia ter confiança com uma possível vitória de Beyoncé - ou se tentava se afastar emocionalmente: "Sim, eu me removo do processo e espero que eles apenas acertem. Chegou ao ponto em que pensei, é apenas uma coisa de marketing. Você vai, você lançou um álbum e isso pode ajudar as vendas a subir. Chegou a esse ponto, mas, no fundo…"

Novamente, crescemos idolatrando isso. Foi como um dos pilares para nós. Foi como: 'Queremos ir vender muito.' Sim, estou nisso há tanto tempo.

Beyoncé, no Grammy 2023, torna-se a pessoa com mais vitórias na história do prêmio

Cada vez quebrando mais recordes, agora foi a vez de Beyoncé chegar a outro marco histórico na carreira: a cantora se tornou a pessoa com mais vitórias na história do Grammy, com 32 gramofones dourados.

+++LEIA MAIS: Grammy 2023: Os vencedores da 65ª edição da premiação

A categoria que a fez bater o recorde foi Melhor Álbum Dance/Eletrônica, pelo trabalho no aclamado Renaissance. "Quero agradecer meus pais por me apoiarem. Meu lindo marido, meus lindos filhos em casa. Quero agradecer à comunidade queer por seu amor e por inventar esse gênero musical. Deus os abençoe e muito obrigada ao Grammys," afirmou a cantora no discurso de aceitação.

pic.twitter.com/zh9uk5gqjk

— 🐝 (@acervobeyhive) February 6, 2023
entretenimento música notícia Beyoncé grammy harry's house Jay-Z renaissance álbum do ano academia de gravação Grammy 2023

Leia também

Oasis: Liam Gallagher diz que 'pode haver alguns rostos novos' na banda da turnê de reunião


Iron Maiden anuncia turnê comemorativa de 50 anos de carreira


The Stylistics visita o Brasil para a turnê 'Falling In Love With My Girl'


Como Tito Jackson lutou por justiça pela morte de ex-esposa


Mariah Carey em São Paulo: ainda há ingressos para camarote e pista no Allianz Parque


Steven Sweet, do Warrant, admite que videoclipe de 'Cherry Pie' é 'misógino'